Missão Detetive: descubra onde está o criminoso neste mistério
Na sua vez de ser o detetive, só lhe restam 30 segundos para desvendar o caso.
Quem nunca se imaginou trabalhando como detetive depois de assistir a um bom seriado ou a um bom filme de mistério? Se você já desejou ser um “Sherlock Holmes“, este é o seu momento, pois temos um mistério a ser solucionado.
Como detetive, é preciso ter muita atenção aos detalhes do ambiente, visto que são as mínimas informações que fazem toda a diferença em uma investigação. Além disso, a concentração é uma habilidade importante que todo detetive precisa desenvolver.
No caso a seguir, seu trabalho é identificar se o criminoso está escondido na casa de um homem. Contudo, para isso, você tem apenas 30 segundos para cumprir sua missão como detetive. Siga as pistas e boa sorte!
Cenário
Um detetive estava em perseguição com um criminoso, mas o perdeu de vista. O investigador, então, decidiu entrar numa casa misteriosa para averiguar a possibilidade do homem ter se escondido na residência.
O detetive interrogou o dono da casa e pediu para analisar o interior da residência. Este foi o diálogo entre o investigador e o proprietário:
O detetive perguntou: “Alguém veio aqui?”. O proprietário respondeu: “Não, e ninguém saiu de casa”.
O detetive ainda perguntou: “Você mora com sua família?”. O proprietário disse: “Não, vivo sozinho”.
O detetive perguntou: “Obrigado. Quer um cigarro?”. O proprietário respondeu: “Eu não fumo”.
O detetive retrucou: “Tenho três evidências que provam que você está mentindo”.
Desvende o mistério em 30 segundos: o criminoso está na casa?
Lembre-se que você é o detetive e precisa desvendar se o fugitivo está no interior da casa. Para auxiliá-lo, leia o diálogo com atenção e volte a olhar para a imagem.
Todas as pistas necessárias para desvendar o mistério estão na conversa do investigador e do proprietário da casa. Depois de ler com muita atenção, o mistério ficará mais simples de ser solucionado.
Resultado da investigação
Se você observou com atenção, deve ter notado que o proprietário da casa disse ao investigador que não fumava, que não saiu de casa e não recebeu nenhuma visita.
No entanto, na imagem podemos ver um cinzeiro cheio, duas taças de vinho e um guarda-chuva recém-utilizado por alguém que, na verdade, saiu ou entrou em casa. Portanto, o criminoso está escondido no local.