Michael Ironside: Veja o top 7 das melhores atuações do ator no cinema
Acompanhe esta lista das sete melhores atuações Michael Ironside, um ator veterano que se destacou como 'durão do cinema' em suas atuações.
Michael Ironside é tido como “o durão” do cinema de Hollywood, sendo um dos atores veteranos que conseguiu deixar sua marca na memória dos espectadores de várias gerações com seu olhar tenebroso. Sua carreira ocorreu nas décadas de 1980 e 1990, mostrando-se muito promissora e contando com mais de 200 performances do ator.
Vejamos, a seguir, as sete melhores performances de Michael Ironside por ordem decrescente de sucesso.
7°) “O Maquinista” (2004)
Este filme teve a direção de Brad Anderson e se trata de um thriller psicológico muito obscuro sobre um homem desconhecido que persegue Trevor em todos os lugares, mas ninguém além dele mesmo é capaz de enxergar o homem.
6°) “Highlander 2: The Quickening” (1991)
O longa possui a direção de Russell Mulcahy e acaba por ser, infelizmente, a sequência mais infeliz já feita. Tido por anos como um dos filmes com as piores performances de atuação, isso não inclui, contudo, Michael Ironside, que no papel de Katana torna o filme tolerável.
5°) “Starship Troopers” (1997)
Este filme de Paul Verhoeven é do gênero de ficção científica e segue a história de Johnny Rico, que se junta ao Exército para logo em seguida se deparar com uma guerra de insetos. Michael Ironside interpreta um professor que se junta às Forças Armadas em conjunto com as crianças a quem ensina.
4°) “Scanners” (1981)
O longa recebeu a direção de David Cronenberg e foi um filme de sucesso que, assim como o anterior, também é do gênero de ficção científica, porém com um toque de terror. Essa é tida como a performance que representa um momento inovador na carreira de Michael Ironside.
3°) “Turbo Kid” (2015)
Esta produção teve a direção de Anouk Whissel; é um filme de ação e de ficção científica que acabou por atrair, logo de imediato, a atenção dos amantes da cultura pop dos anos 1980 e, também, dos amantes do cinema pós-apocalíptico.
2°) “Top Gun” (1986)
Já este foi dirigido por Tony Scott e foi o último filme dramático e de ação dos anos 1980. A trama é completamente voltada para o personagem de Tom Cruise, o tenente Pete Maverick; e apesar de Ironside ter tido uma posição breve dentro do filme, seus fãs amaram sua performance em seu papel.
1°) “Total recall” (1990)
O filme se encontrava muito além de seu tempo, com uma aventura a Marte e retratando identidades deslocadas. As estrelas do filme foram, sem dúvidas, os atores Arnold Schwarzenergger e Sharon Stone, ou seja, Michael Ironside fica no banco de trás com seu personagem Richter, que nos mostra suas cores reais de forma lenta.