Meteorito de BILHÕES de anos quebra telhado de mulher nos EUA

Apesar do susto, especialistas dizem que esse tipo de incidente é bem raro de acontecer.

O que você faria se sua casa fosse alvo de um ataque? Mas não um ataque qualquer; na verdade, um feito bem inusitado. A pergunta surgiu depois que a residência de uma família, em Nova Jersey, foi atingida por um fragmento de meteorito.

O incidente aconteceu na última segunda-feira (8) e deixou os moradores bastante assustados, apesar do cômodo da casa não estar ocupado no momento do acontecimento. A residência de Suzy Kop virou assunto depois desse surpreendente momento em sua vida.

Ela explica que quando ouviu o barulho, acreditou que alguém tinha jogado uma pedra em sua casa. Entretanto, ao checar a fonte, se deparou com o enorme fragmento que a deixou assustada. Segundo o relato da moradora, a pedra quebrou o teto da casa e parou no piso de madeira.

O objeto metálico mede cerca de 12 centímetros e pesa em torno de 3 quilos. Apesar do susto, Suzy Kop quer se encontrar com especialistas no assunto para saber se o objeto é, de fato, um meteorito, bem como se ele não é radioativo.

Meteorito cai na casa de moradores em Nova Jersey
Foto: Twitter/Reprodução

Rocha pode ter até 5 bilhões de anos

O astrônomo-chefe do Franklin Institute, Derrick Pitts, explicou alguns detalhes para o Daily Star. Entre eles que o fragmento de rocha pode ter entre 4 e 5 bilhões de anos, ou seja, muito mais antigo que se pode imaginar.

O especialista ainda reforçou o fato desse pequeno fragmento estar correndo o universo há tanto tempo e só agora cair na Terra. Pitts também afirmou que esse tipo de incidente é bem incomum e que não haver ter tanta preocupação quanto a isso.

“Está correndo no espaço todo esse tempo e agora veio à Terra e caiu no colo deles, mas realmente atingir uma casa e as pessoas serem capazes de pegá-lo, isso é realmente incomum.”

Suzy Kop disse estar aliviada por não haver ninguém em casa durante o incidente. Todos os moradores do local passam bem após o susto.

você pode gostar também