Metaverso: o que podemos esperar dessa realidade em 2023?

O Meta Connect 2022 nos trouxe muitas novidades. Pensando nisso, trouxemos para você o que devemos esperar do metaverso em 2023. Confira!

O evento Meta Connect foi realizado recentemente e, como sempre, trouxe consigo grandes novidades da empresa Meta. Disponível em várias línguas, como de costume anual, o evento reuniu de forma gratuita e virtual criadores de conteúdo, fãs de tecnologia e desenvolvedores de todo o mundo para que eles pudessem assistir a palestras envolvendo temas como inovação, programação interativa e, claro, muita tecnologia! Nesse contexto, diversas novidades foram apresentadas no evento e aqui separamos algumas delas para você.

Em janeiro de 2023, os óculos de realidade virtual Quest Pro finalmente poderão integrar o Zoom no metaverso e, além disso, ainda sem uma data de lançamento definida, o Microsoft Teams também será integrado. Assim, será possível fazer reuniões em VR pelas plataformas no Horizon Workroom.

Outra novidade excelente é que o Windows 365 está sendo trabalhado. Isso significa que, em breve, a visualização de planilhas do Excel, textos do Word, slides do PowerPoint e caixa de entrada do Outlook serão possíveis. Satya Nadella, CEO da Microsoft, foi quem trouxe a grande notícia, ao lado de Mark Zuckerberg.

No decorrer do evento, Mark Zuckerberg apresentou a apelidada “Sala Mágica”, voltada para empresas que trabalham com modelos híbridos. Por meio desse ambiente será possível usar um recurso de realidade mista, pois pessoas ali presentes e pessoas on-line terão exatamente o mesmo recurso de ferramentas, e isso significa que as equipes poderão trabalhar juntas presencialmente e de maneira on-line.

O “Quest for Business” também será um breve lançamento. Previsto para o ano que vem, ele oferecerá um pacote de assinaturas que irá liberar recursos de segurança para empresas e controles de gerenciamento.

Disponível desde 2020 no headset VR do Playstation, o Iron Man (Homem de Ferro), do Universo Marvel, finalmente será lançado nos dias 2 e 3 de novembro de 2022. Em meio a muita ação e aventura, os jogadores terão a vivência de vestir a armadura do próprio Tony Stark, o Homem de Ferro, enquanto ele estará em guerra com um verdadeiro exército de drones que está sob o controle do hacker Ghost.

Por fim, a Meta afirma que essa experiência será a mais próxima e possível para se habitar a armadura do Homem de Ferro, perdendo apenas para a experiência de construir sua própria armadura!

você pode gostar também