Meta desiste de produzir o smartwatch

Meta abandonou o desenvolvimento de um smartwatch. Confira quais seriam os diferenciais deste projeto!

Ao que tudo indica, a empresa Meta, dona do Facebook e Instagram, decidiu abandonar o desenvolvimento de um smartwatch, o qual teria a função de competir com o Apple Watch.

Leia mais: Huawei promete smartwatch com até 7 dias de bateria

De acordo com as notícias disponibilizadas recentemente, um indivíduo, que participou do processo de desenvolvimento do item, afirmou que o projeto foi descartado e não haverá nenhuma possibilidade de ser lançado futuramente. Ele ainda mencionou que a empresa está visando criar outros recursos para o pulso.

Estimava-se que o projeto do smartwatch teria em sua composição a presença de duas câmeras: uma localizada na parte de baixo da tela, a fim de ser utilizada para registrar selfies e, até mesmo, videoconferências.

Já a outra, estaria localizada embaixo do relógio, contra o pulso. Porém, devido ao recurso extra no item, o dispositivo não conseguia receber as informações sobre os sinais nervosos do pulso.

Segundo a empresa, o smartwatch estava previsto para ser lançado no início da primavera do ano que vem, valendo em média US$ 349, cerca de R$ 1.700 pelo câmbio atual. Porém, em decorrência do abandono, não há informações sobre qual será o rumo em que os produtos da companhia irão tomar.

Os primeiros rumores, envolvendo o dispositivo da Meta – chamado de “Milan” –, aconteceu em meados do mês de novembro do ano passado. No entanto, não houve nenhuma manifestação da empresa de Mark Zuckerberg desde o início.

E aí, o que você achou sobre o abandono do projeto pela empresa Meta? Comente sua opinião!

você pode gostar também