Meta cria parceria com organizações brasileiras para o Metaverso

Acredite se quiser, entre as dez entidades, quatro estão no Brasil! Confira a lista com todas as organizações

Na última quarta-feira (18), a Meta, dona do Facebook e Instagram, anunciou parcerias com organizações de diversos países para fazer a definição de padrões de segurança e bem-estar para o metaverso.

Leia mais: Casal de brasileiros realizam o primeiro casamento do metaverso

O acordo que a Meta fechou com as organizações estabelecem investimentos de US$ 50 milhões ao longo de dois anos. Segundo a empresa, o objetivo é fomentar projetos pesquisas externas que auxiliem em uma estruturação do metaverso.

O metaverso é um conjunto de espaços virtuais que podem ser criados e explorados por pessoas que não estão num mesmo espaço físico”, explica a Meta. “Neles, é possível estar com amigos, trabalhar, jogar, aprender, comprar, criar e muito mais“, complementa.

Confira abaixo as organizações que fecharam parceria com a Meta

— ITS Rio (Instituto de Tecnologia de Sociedade do Rio, Brasil)

— IRIS-BH (Instituto de Referência em Internet e Sociedade, Brasil)

— Safernet (Brasil)

— IP.Rec (Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife, Brasil)

— C-Minds Eon Resilience Lab (México)

— Fundación Universidad de San Andres (Argentina)
— Jobs for the Future (Estados Unidos)

— Chuo University (Japão)

— Projeto Rockit (Austrália)

— Australian National University (Austrália)

A companhia conta, além dos novos parceiros, com outras seis parcerias para construção do metaverso. Entre elas, estão o Digital Wellness Lab, que é do Hospital Infantil de Boston (EUA), a organização Everfi e o pesquisador Lewis Bernstein, que tratarão sobre a alfabetização do metaverso.

Com acordos com a Colorintech do Reino Unido, organização que cuidará da parte da equidade no metaverso; o museu Alte Narionalgalerie na Alemanha, que irá fazer a promoção da arte no universo virtual e a organização Peres Center for Peace and Innovation em Israel, que irá criar oportunidades que gerarão impacto econômico e social no metaverso.

você pode gostar também