Casal de brasileiros realizam o primeiro casamento do metaverso

O casal Rita Wu e André Mertens casaram-se no Metaverso, um espaço coletivo virtual compartilhado. Entenda como funcionou...

O casal Rita Wu e André Mertens se casaram no Metaverso, em um espaço coletivo virtual compartilhado que faz conexão com a realidade virtual e a realidade digital. Essa cerimônia caracterizou-se por ser o primeiro na plataforma por brasileiros, o espaço digital escolhido foi a Decentraland.

Leia mais: Metaverso ganha pulseira que permite sentir dor no mundo virtual

O casório foi feito em uma igreja virtual, com apresentação do historiador Leandro Karnal, com os detalhes baseados na Catedral da Sé e contou com convidados digitais, aliança digital e união através de um smart contract, segundo o portal Cointelegraph. A lembrança do casamento foi tokens não-fungíveis (NFTs).

No mundo palpável, o casal estava na mesma casa, porém, em computadores diferentes. Os avatares estavam vestindo looks de grife, customizados especialmente para o Metaverso, conforme informou o Uol. O primeiro casamento no Metaverso foi de Ryan e Candice Hurley, tambem no Decentraland, na propriedade do Rose Law Group.

Após a cerimônia na igreja, todos os convidados foram para uma festa. Isso foi assunto nas redes sociais durante o final de semana com memes, críticas e elogios. “Todo mundo queria dançar na pista com o avatar do Leandro Karnal, foi o máximo”, disse Rita ao Uol.
Era muito igual a um casamento físico mesmo, a gente andava pela pista e todo mundo queria nos cumprimentar, dançar do nosso lado, fazer stories com os noivos”, disse André.

O Decentraland vende terrenos por ate US$ 2 milhões, porém o casal não gastou, pois o espaço foi cedido colaborativamente.

‘‘Nosso casamento foi colaborativo, muita gente e instituições participaram por isso não gastamos quase nada”, disseram os noivos ao Uol.

Eu estava pirando no metaverso. E tinha muita gente falando sobre isso, mas sem nunca ter feito nada. Muita gente discutindo, analisando, e eu falava: ‘Vamos fazer coisas. Vamos experimentar, para daí sim podermos debater‘”, explica Rita.

Falar depois de ter feito e falar de dentro é algo que sempre me interessou no universo da tecnologia. Conseguir analisar a partir da experiência”, completou.

Os convidados não tiveram muito trabalho, pois basta um computador para acessar à plataforma. A maior parte dos parentes se juntou para celebrar a cerimônia fazendo churrasco, bebidas e muita alegria, além dos avatares penetras que aparecem sem serem convidados.

Em breve, grande parte da população estará em metaversos como o da Decentraland. ‘Shows’, cerimônias religiosas e até compras poderão ser efetuadas em universos digitais. Com a união de Rita Wu e André Mertens, o Brasil teve o primeiro casamento no metaverso, o que pode abrir portais para mais cerimônias assim, completamente digitais”, disse o CEO da Stonoex e Hub de negócios que desenvolve soluções para a economia digital, Ricardo Azevedo, segundo o Cointelegraph.

O smart contract foi assinado via ‘blockchain’, com carteiras digitais e validade perante a comunidade que utiliza a tecnologia, que funciona em uma grande rede de blocos que faz a autenticação das transações realizadas dentro dela.

O casal terá uma lua de mel física e ainda estão escolhendo o destino.

você pode gostar também