Mesmo não sendo levado a sério, Van Damme conquistou seu objetivo
Jean-Claude Van Damme chegou ao auge de sua carreira, mesmo não sendo levado completamente a sério durante seus filmes
Aos 20 anos, Van Damme já estava conquistando alguns títulos no mundo dos campeonatos de Karatê e, ao ver que possuía as qualidades para trabalhar em Hollywood, o jovem acabou se lançando no universo dos filmes de ação.
Leia mais: Finalmente, foi revelado o visual da Coração de Ferro; confira!
Sendo assim, aos 24 anos, Van Damme apareceu como figurante em “Venice Beach”, além de outras produções. Mas, só em 1988, na produção intitulada “Bloodsport”, que nosso ator foi promovido à estrela do filme.
No entanto, as coisas não foram muito boas para ele, pois, acabou ganhando a indicação para a Framboesa de Ouro como Pior Nova Estrela. Mas, isso não o fez desistir e recuar dos seus sonhos.
Em 1989, estrelou em Kickboxer, produção em que Van Damme acabou auxiliando na hora de montar o roteiro e, nesse momento, que ele consegue se soltar.
Após diversos trabalhos, foi em 1995 que seu nível se elevou, assim, nosso ator conseguiu participações em filmes como Batman Forever e Goldeneye.
Enquanto Van Damme perseverou nos filmes de ação, ele conseguiu alcançar seu ápice. Porém, em determinado momento, ele decidiu mudar um pouco as coisas e, em 1996, participou de Friends, ao lado da personagem Monica, interpretada por Courtney Cox, e Rachel (Jennifer Aniston).
No entanto, ao completar 50 anos, ele trouxe até o público uma versão cômica do ator na série da Amazon Prime Video em meados de 2016, intitulado Jean-Claude Van Johnson.
Ele abordava a vida de Van Damme e o processo em busca do sucesso em sua carreira, ao mesmo tempo em que trabalhava disfarçado como agente secreto.
Com 61 anos, nosso querido ator ainda é capaz de fazer o público rir e conferir suas produções, pois afinal, quem não gostaria de conferir os filmes de Van Damme, não é mesmo?