Mesmo com produção pronta, Warner CHOCA fãs ao cancelar 'Coyote vs. Acme'
Decisão revela uma reviravolta surpreendente nos planos de distribuição do estúdio para a aguardada produção estrelada por John Cena.
A indústria cinematográfica, sempre repleta de surpresas e reviravoltas, recentemente testemunhou uma decisão inesperada por parte da Warner Bros Pictures.
A tão aguardada produção “Coyote vs. Acme”, estrelada por John Cena e com as gravações já concluídas, foi surpreendentemente cancelada pela renomada empresa de entretenimento.
Esta não é a primeira vez que a Warner cancela o lançamento de um filme, mesmo após a conclusão das produções e filmagens.
Em 2022, a empresa decidiu barrar o lançamento de “Batgirl”, apesar do alto investimento e de todos os processos estarem concluídos.
Warner cancela lançamento de ‘Coyote vs. Acme’
Imagem: X/Reprodução
O cancelamento de “Coyote vs. Acme” pela Warner Bros. Pictures foi motivado por uma mudança na estratégia de lançamentos da divisão de animações do estúdio.
A decisão reflete a intenção de focar em títulos de maior escala nas telonas, conforme revelado por um porta-voz ao Hollywood Reporter.
“Com a renovação da Warner Bros. Pictures Animation, o estúdio mudou sua estratégia para focar em lançamentos para o cinema. Assim, decidimos não seguir adiante com Coyote vs. Acme. Temos um imenso respeito pelos cineastas, elenco e equipe, e somos gratos por suas contribuições ao filme.”
O filme “Coyote vs. Acme”, produzido pela Warner Bros., combina cenas live action com elementos animados, sob a direção de Dave Green.
Com uma trama inovadora, o filme não possui relações com a dinâmica tradicional do desenho, apresentando o coiote desistindo da perseguição ao papa-léguas para confrontar a empresa Acme, fabricante dos acessórios falhos usados em suas tentativas de captura do veloz pássaro.
Criado por Chuck Jones, o personagem é conhecido por suas tentativas incessantes e muitas vezes desastradas de capturar o Papa-Léguas, um pássaro extremamente veloz.
Nas animações originais, apesar de sua inteligência, o Coyote é constantemente derrotado por suas próprias armadilhas elaboradas e pelos produtos da Acme, resultando em situações cômicas e surreais.
O personagem tornou-se emblemático por sua persistência e pelas situações atrapalhadas em que se envolvia.