Meme pronto: Stênio Garcia aparece em campanha irreverente do Burger King
Aos 91 anos de idade, ator protagoniza um anúncio ironizando tanto os exageros estéticos como os generosos sanduíches da rede de fast food; entenda.
A decisão do renomado ator Stênio Garcia de passar por um processo estético de harmonização facial aos 91 anos, no último ano, gerou uma onda de memes e debates nas redes sociais e em programas de fofocas.
Agora, o nome do artista está no centro de uma campanha publicitária criativa e bem-humorada do Burger King, que soube transformar a situação em uma oportunidade de marketing.
Nova campanha do Burger King chama a atenção
No novo comercial, Stênio Garcia brinca com os supostos ‘exageros’ estéticos de sua harmonização facial, ironizando os comentários sobre o tamanho de seus sanduíches.
“Quando revelei a minha harmonização facial em rede nacional, vocês falaram que eu exagerei. Mas quer ver o que é exagero mesmo? Exagero são dois Whoppers desse tamanho por R$ 25”, diz o ator, estrelando a divertida campanha.
O ator Stenio Garcia no novo comercial do Burger King – Imagem: Burger King/Reprodução
A iniciativa, criada pela agência David e produzida pela Jotacom, faz parte das ações promocionais do Burger King para divulgar a oferta de seu principal sanduíche, o Whopper.
A campanha será veiculada na TV, nas redes sociais e em peças de mobiliário urbano (Mídia Out Of Home). Veja o vídeo na íntegra:
De olho em virais e ações anteriores
A estratégia do Burger King de utilizar personalidades que estão em alta nas redes sociais não é novidade.
A marca já havia adotado uma abordagem semelhante ao escolher a atriz Larissa Manoela para promover a promoção de sanduíches em dobro, capitalizando sobre a repercussão das questões pessoais da atriz.
A rede de fast food demonstrou, mais uma vez, sua habilidade em se inspirar nas principais discussões online para criar campanhas que visam viralizar nas plataformas digitais.
Além disso, a marca foi premiada no TikTok Awards, em dezembro de 2023, na categoria que reconhece as melhores utilizações das tendências na plataforma.
Com essa nova campanha protagonizada por Stênio Garcia, o Burger King reforça sua posição como uma marca conectada às dinâmicas das redes sociais e focada em proporcionar experiências divertidas e envolventes para seu público.