Megan Fox | Motivos que levaram a demissão da atriz de Transformers

Megan Fox

A modelo que virou atriz – Megan Fox – interpretou Mikaela Banes em Transformers de 2007 e na primeira sequência da franquia Transformers de 2009 : Revenge of the Fallen. No ano seguinte, ela foi demitida e substituída pela modelo britânica Rosie Huntington-Whiteley.

A pequena batalha que ocasionou seu desligamento permanente da franquia causou alguns danos irreparáveis ​​à reputação de Fox e, como resultado, sua carreira foi prejudicada. Ela ainda era capaz de ganhar a vida como atriz, mas seus dias na lista de atores e atrizes A+ estavam definitivamente acabados.

Na época do filme, Fox estava sendo saudada como “a nova Angelina Jolie”, embora seu valor de mercado como atriz tenha caído dramaticamente após sua saída pública da franquia Transformers .

Mas o que realmente aconteceu nos bastidores? Fox merecia ser dispensada ou foi tratada com dureza por Hollywood? Aqui está o verdadeiro motivo pelo qual ela foi demitida.

Megan comparou o diretor a Adolf Hitler

Megan Fox

Muitos fãs ainda lembram dessa polêmica envolvendo Hitler. Embora esse assunto tecnicamente correto, havia muito mais em todo o caso do que apenas a entrevista malfadada de Fox para a revista Wonderland em 2009, mas sua escolha de palavras foram certamente um fator enorme. Questionada sobre quais eram suas coisas favoritas e menos favoritas sobre trabalhar com o diretor dos Transformers , Michael Bay, durante a entrevista, a Fox não se conteve:

Ele é como Napoleão e quer criar a reputação desse louco e infame homem louco. Ele quer ser como Hitler em seus sets, e ele é. Ele nos faz fazer algumas coisas realmente insanas que o seguro nunca permitiria que você fizesse.

Fox tentou suavizar seus comentários dizendo que achava sua personalidade “irremediavelmente estranha” e sua falta de “habilidades sociais” “cativantes” às vezes, mas ela não conseguia suavizar o suficiente como era terrível trabalhar com Bay, mas o estrago já estava feito.

Michael Bay a acusou a atriz de ser preguiçosa

Megan Fox

De acordo com Michael Bay e alguns membros do elenco e da equipe dos  Transformers , os motivos foram outros… Porém, quando o diretor do filme expôs seu lado da história, Bay revelou que não estava realmente ofendido com a comparação com Hitler, mas chamou Fox de preguiçosa, sugerindo que ela não tinha estômago para Hollywood .

Não fiquei ferido, porque sei que é apenas a opinião de Megan. Megan adora receber uma resposta. E ela o faz da maneira errada. Sinto muito, Megan. Lamento ter feito você trabalhar doze horas. Lamento ter feito você aparecer no horário correto das filmagens.

Ela não entendia a proposta dos filmes dos Transformers

Megan Fox

Imagine uma coisa: Se a estrela do filme não sabe o que está acontecendo, como o público deve entender isso? Esse pensamento claramente não passou pela mente de Megan Fox quando ela foi entrevistada por Harry Smith da CBS durante a temporada promocional de Revenge of the Fallen de 2009. Depois de sugerir que assistir à sequência em IMAX pode lhe causar uma “enxaqueca” ou até mesmo um “aneurisma cerebral”, Fox admitiu que tinha que descobrir do que se tratava o filme:

Estou no filme e li o roteiro e assisti ao filme, e ainda não sabia o que estava acontecendo. Se você não leu o roteiro e vai assistir o filme e entende, você pode ser um gênio.

Não é preciso nem dizer que Michael Bay não ficou muito satisfeito com esse comentário nada conveniente.

O diretor na época respondeu:

Ela diz coisas muito ridículas porque tem 23 anos e ainda tem muito que crescer. Você revira os olhos quando vê afirmações como essa e pensa: “Tudo bem, Megan, você pode dizer o que quiser. Eu entendi.”

A equipe atacou Megan Fox em uma carta aberta

Megan Fox

Em resposta aos comentários inflamados da Fox sobre Hitler, três membros influentes da equipe de longa data de Bay publicaram uma carta aberta apoiando o diretor e criticando a atriz. A carta ia muito além de qualquer coisa que havia sido dita naquele ponto, comparando a Fox a “burra como uma pedra”. A carta ainda dizia:

Ela é a pessoa mais indelicada que você pode imaginar. Ela mostra pouco interesse nos membros da tripulação ao seu redor. É burra como uma pedra. Trabalhamos muito para que ela pareça boa em todos os sentidos, mas ela nunca aprecia o trabalho dedicado de ninguém. Nunca disse um obrigado. Todos os membros da tripulação pararam de dizer ‘oi’ para a Srta. Princesa porque ela nunca diz oi de volta.

De acordo com Bay, essa carta foi desnecessária, pois ele já havia se posicionado sobre o assunto.

Mas nem tudo ficou para trás para Megan Fox…

Fox e Bay hoje em dia são melhores amigos

Megan Fox

O tempo passou e em 2013, a rivalidade de Megan Fox com Michael Bay terminou oficialmente quando ele a escalou como a repórter April O’Neil  no reboot live-action de Tartarugas Ninja da Paramount .

“Estamos trazendo Megan Fox de volta para a família” – disse Bay na época.

O reencontro foi lucrativo. O Teenage Mutant Ninja Turtles de 2014 faturou quase meio bilhão de dólares em todo o mundo, no entanto, a sequência Out of the Shadows de 2016  só conseguiu metade desse valor, e a um custo de $ 135 milhões de dólares antes do marketing, esse retorno representou um grande prejuízo para o estúdio.

De acordo com a  Variety , o estúdio começou a desenvolver um terceiro filme em junho de 2018, com Bay de volta como produtor.

Não está claro se Fox voltará ou não para o terceiro filme, mas mesmo que ela não volte, ela permanece com a amizade e consideração de seu ex- chefe de Transformers.

Megan Fox

Na verdade, ela revelou em novembro de 2018, numa entrevista a Andy Cohen que a dupla se tornou “melhores amigos” depois que ela pediu desculpas:

Eu era jovem quando essas coisas aconteceram e eu era muito sem limites quando colocava para fora minha raiva. Achei que estava certo em falar da maneira como falava. Conforme fui ficando mais velha, entendi que independentemente de quaisquer que fossem meus problemas, eles sempre deveriam ter permanecido em particular. Você nunca deve criticar alguém assim em público.

Parece que no fim, tudo acabou bem.

você pode gostar também