Mega da Virada: jogador acerta quina, mas perde prêmio MILIONÁRIO por besteira

Vencedor quase não acreditou quando descobriu que não poderia receber os valores.

Ganhar na loteria é o sonho de muitos brasileiros, e a Mega da Virada é um dos jogos mais famosos e bem pagos do país. No entanto, devido à quantidade absurda de combinações numéricas aleatórias possíveis, as chances de que isso ocorra são bastante diminutas.

Entretanto, mesmo com esse nível de dificuldade, um jornalista chamado Lindomar Rodrigues obteve êxito em acertar cinco dezenas na sua aposta, ou seja, conseguiu uma quina.

Em razão disso, ele teria direito a uma parte da premiação integral, mas algo extremamente frustrante aconteceu e ele não pôde receber nada.

Mega da Virada deixa ganhador decepcionado

Cartela de jogos da loteria com números assinalados – Imagem: Reprodução

Lindomar realizou o seu jogo na Mega da Virada através do app da Loterias Caixa em 31 de dezembro de 2022 e escolheu essa opção devido aos horários de funcionamento das casas lotéricas em sua cidade, que fechavam às 11h30 nos dias de sábado.

Como já era bastante tarde, o jornalista optou por efetuar sua aposta virtualmente, que, neste caso, pode ser feita até às 19h do dia do sorteio.

Apesar disso, ele mal imaginaria que essa alternativa por comodidade acabaria lhe custando bem caro.

“As duas compras foram creditadas no meu cartão de crédito e não apareceu nenhum problema. À noite, quando estava com a minha família, conferi os meus bilhetes e vi que um deles estava premiado”, afirmou ele.

Como dito antes, Rodrigues conseguiu acertar a quina e isso lhe renderia uma fração do enorme prêmio em dinheiro. Conforme a Caixa, os valores seriam de R$ 45.438,78 para este nível de acerto; no entanto, a alegria do homem durou pouco.

No primeiro dia de janeiro, ele percebeu que seu jogo, que havia sido premiado, foi estornado pela plataforma, ou seja, a operação não pôde ser realizada e o sistema lhe devolveu os valores.

De acordo com Rodrigues, em nenhum momento o comunicaram sobre o ocorrido antes do sorteio, e a notificação só apareceu nessa referida data.

Seguidamente, o seu dinheiro só foi devolvido em 3 de janeiro e, por isso, Lindomar dirigiu-se até a delegacia mais próxima e registrou um boletim de ocorrência relatando o problema à Caixa Econômica Federal em seguida.

A instituição respondeu ao reclamante com um e-mail afirmando que o estorno ocorreu antes de o prazo final do sorteio terminar e que, ao jogar online, a pessoa concorda com os termos de uso do portal, que já preveem situações como essa.

Por fim, o profissional está processando o referido banco e o Mercado Pago, que, neste caso, é responsável por essas transações.

Além disso, agora resta apenas aguardar pela decisão da Justiça para sabermos se o jornalista poderá recuperar ao menos parte de seu prejuízo na Mega da Virada.

“Entrei com uma ação na Justiça para que a Caixa e o Mercado Pago explicassem o que, de fato, aconteceu. O processo está tramitando e, até o momento, não tive resposta. Estou aguardando o parecer da Justiça”, informou.

você pode gostar também