Mauricio de Sousa planeja incluir personagem LGBT na Turma da Mônica

Mauricio de Sousa

O escritor Mauricio de Sousa declarou a BBC Brasil que existem conversas para incluir um personagem LGBT+ nas histórias da Turma da Mônica.

Mauricio confirmou que o projeto está em fase incial, e que por enquanto não existem muitos detalhes. Não foi decidido ainda se esse novo personagem personagem vai aparecer nas histórias clássicas, ou na Turma da Mônica Jovem:

Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente. Eu tenho um filho, bem, que se assume e eu adoro meu filho (Mauro Sousa). Ele cuida de uma parte tão importante da empresa, que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência. Estamos discutindo isso, sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos

Rafael Piccin e Mauro Sousa

Mauricio de Sousa também falou sobre a importância da diversidade:

Mauricio de Sousa também falou sobre incluir grupos diversos nas histórias da Turma da Mônica e da importância dessa inclusão:

Chegou um dia em que eu me dei conta que eu fazia histórias baseadas na minha infância, e na minha infância havia diversos garotos, moleques que jogavam bola comigo e que tinham algum tipo de deficiência. A gente brincava e brigava do mesmo jeito. Estava faltando na minha história esse lado que eu vivi e que estava esquecendo.

Mais notícias em breve!

você pode gostar também