Ilustrador Matteo Santos é morto pela namorada

Matteo era um dos responsáveis pelas artes do Nerdcast RPG: Coleção Cthulhu

Matteo Santos

Matteo Santos, ilustrador que foi um dos responsáveis pelas artes incríveis do Nerdcast RPG: Coleção Cthulhu (Jovem Nerd), foi morto na manhã do dia 21/06 em Santarém, no Pará.

Matteo tinha 25 anos e antes de ser convidado para a adaptação em quadrinhos, chamou a atenção criando artes inspiradas na história do RPG Call of Cthulhu.

O motivo do óbito segundo o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que chegou ao local do homicídio para prestar socorro, foram três disparos de arma de fogo. No local, estava a namorada de Matteo, Raquel Travassos.

Matteo com Raquel Travassos

O casal teria se desentendido na noite de domingo (20) – segundo relatos de vizinhos, e durante a madrugada do dia 21, Matteo Santos retirou os pertences de Raquel, deixou na calçada por volta das 2h da madrugada e ela teria ido embora. Ela voltou na manhã do mesmo dia 21, armada.

A arma usada no crime pertence ao pai de Raquel, militar da reserva. A Delegacia de Polícia de Santarém levou a suspeita Raquel Travassos sob custódia.

Atualizado em 25/06:

O juiz Gabriel Veloso de Araújo, da 3ª Vara Criminal de Santarém indeferiu os pedidos da defesa de Raquel Travessos, 21 anos, e manteve a prisão da suspeita de matar o namorado Matteo Santos, 25 anos. A audiência de custódia foi realizada na manhã desta terça-feira (22) no Fórum de Justiça de Santarém, oeste do Pará.

A defesa de Raquel alegou insanidade mental da cliente. Os advogados solicitaram ainda que a prisão fosse convertida em domiciliar pelo fato de Raquel ser mãe de uma criança de apenas 3 anos, e apresentar problemas psíquicos.

Ainda na audiência, foi levantada a possibilidade de a jovem estar grávida, por esse motivo, o juiz Gabriel Veloso determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária do Pará (Seap) providencie realização de exame de gravidez. Raquel se reservou ao direito de permanecer calada durante toda a audiência.

Mais notícias em breve.

você pode gostar também