Mas já? Apple mira no iPhone 17 e começa testes na Índia

Expectativas apontam para um aumento na produção de iPhones em território indiano.

A Apple, reconhecida globalmente por seus produtos de alta qualidade, está dando passos largos em direção à expansão de suas operações na Índia.

Tal movimento ficou ainda mais evidenciado com a notícia recente sobre a produção de testes do iPhone 17 no país, conforme mencionado pelo analista Ming-Chi Kuo.

Testes do iPhone 17 na Índia

Esse avanço não demonstra apenas o compromisso da Apple em diversificar sua cadeia de produção, mas ressalta o potencial da Índia como um polo emergente de manufatura.

Leung Cho Pan/Reprodução

A jornada da Apple na Índia começou a ganhar tração nos últimos anos com a abertura de duas lojas no país e reuniões estratégicas com membros do governo indiano.

O aumento gradativo da produção local de iPhones é uma evidência clara de uma parceria crescente entre a empresa e o país.

O iPhone 17, cuja produção está prevista para ser iniciada no segundo semestre de 2024, marca uma fase inédita, pois será o primeiro dispositivo da marca a ter seu processo de introdução do novo produto (NPI) fora da China.

Esse é um testemunho da confiança da Apple na capacidade produtiva da Índia, que já demonstrou seu valor com a participação na produção do iPhone 15 em 2023.

As projeções de Kuo, por sua vez, sugerem um aumento significativo na proporção de iPhones produzidos na Índia, de 12-14% para 20-25% até 2024.

Tal crescimento é impulsionado por múltiplos fatores, incluindo a contratação do Tata Group, um gigante industrial local, fortalecendo assim as relações entre a Apple e o governo indiano.

A mudança também é uma resposta estratégica às tensões internacionais, reduzindo a dependência da Apple nas linhas de montagem chinesas.

Além disso, a empresa se beneficia de incentivos fiscais oferecidos pelo governo indiano, alinhando-se com a visão do país de aumentar a produção local.

Essa expansão na Índia não é apenas uma vitória para a Apple, mas para o governo indiano, que vê uma gigante da tecnologia global confiando em sua capacidade de manufatura.

O futuro parece promissor para esta parceria, com o potencial de impulsionar ainda mais as vendas e a presença da Apple na região.

você pode gostar também