Após vazamento de HQ do Homem Aranha, internautas criticam posicionamento da Marvel

Apesar do spoiler gratuito, o que foi revelado não determina o rumo final dos personagens.

[Alerta de spoiler! A matéria a seguir contém revelações sobre “Espetacular Homem-Aranha #26”.]

Quando o assunto é lançamento novo, o público divide-se em dois grupos: a galera do “spoilers shall not pass!” e a do “não existe spoiler, existe informação adiantada!”. Entretanto, o recente vazamento da HQ do Homem-Aranha, edição 26, surpreendeu os fãs.

O que mais chamou a atenção foi, sobretudo, a reação da Marvel Comics frente à exposição dos rumos da história Kamala Khan. Entenda a seguir.

O que acontece na HQ vazada do Homem-Aranha?

Na última terça-feira (16) vazaram as páginas finais de “Espetacular Homem-Aranha #26” que estavam previstas para ser liberadas no final do mês, dia 31 de maio.

Apesar de as imagens estarem em uma qualidade muito baixa, até com um dos balões de diálogo borrados para remover o contexto, é possível entender que o destino de Kamala Khan, conhecida como Ms. Marvel, é morrer nos braços de Peter Parker.

Nessa altura do campeonato, a morte de uma personagem não é tão chocante, tampouco definitiva sobretudo agora, já que no contexto dos mutantes foi descoberta uma forma de enganar a morte por meio de protocolos de ressurreição.

No entanto, o que mais chocou os fãs nesse vazamento da HQ foi que Kamala parece ter sido morta “do nada”. Sim! Essa decisão dividiu a opinião dos fãs nas redes sociais.

Quem é Kamala Khan?

Kamala Khan é, sem dúvida, uma das personagens de maior sucesso da nova geração da Marvel. Isso ainda mais agora, com sua adaptação para live-action, com Iman Vellani no papel principal. A série está disponível no Disney+.

Então, a (quase) confirmação da sua morte no vazamento do HQ do Homem-Aranha parece não fazer sentido, considerando o marketing e o crescente interesse do público na personagem. Será que isso significa que ela será ressuscitada?

Outra questão problemática está em matar a personagem sul-asiática mais proeminente da Marvel para promover a história de sua contraparte, Peter Parker.

O “tiro no pé” fica ainda mais gritante a partir disso, considerando que a edição 26 será lançada no dia 31 de maio, auge do Mês da Herança Asiático-Americana e das Ilhas do Pacífico.

Falem bem, falem mal, mas falem de mim…

Quando houve o vazamento das páginas dessa HQ, vários fãs expressaram sua fúria nas redes sociais, enquanto outros ostentaram comemorações sexistas e racistas.

No entanto, pelo tom do seu posicionamento nos seus perfis oficiais, parece que a Marvel está achando a situação positiva. Veja:

Tradução livre do tweet: “Spoilers de ‘Espetacular Homem-Aranha #26’ estão on. Evite a web (ou não) por sua própria conta e risco.”

Horas mais tarde, a editora se posicionou a respeito das revelações explícitas e adiantou que a morte de Kamala será abordada em uma edição futura chamada “Fallen Friend: The Death of Ms. Marvel”.

Tradução livre do tweet: “É o sacrifício heroico que ninguém esperava. A #MarvelComics lamenta a perda dessa amiga numa edição especial única em julho.”

Por um lado, o primeiro posicionamento da editora parece compreensível, já que o mal estava feito e o máximo que a empresa poderia fazer era uma contenção de danos.

Além disso, a revelação da morte da Kamala não determina qual direção a trama vai tomar a partir de sua perda. É esperar para ver a edição completa no fim do mês.

você pode gostar também