Marvel: em favor da humanidade, equipes rivais se unem

Dia do Julgamento pode ter efeitos inéditos, inclusive juntar X-Men e Orchis para destruir os planos do Celestial em querer destruir a Terra.

Enquanto do Dia do julgamento da Marvel continua a amedrontar os heróis vilões e cidadãos comuns, os Immortal X-Men desvendam que os X-Men e seu maior inimigo, os Orchis, estão sendo obrigados a se unir para ajudar a abater o Celestial e salvar o mundo da destruição.

Desde o começo da Era Krakoan, a associação antimutante dos Orchis cresceu em potência e aliada a todo o Universo Marvel em uma longa tentativa de derrubar a nação mutante. Depois de recuperar o poder e a tecnologia de AIM e HYDRA, Orchis se uniu a Nimrod e à traiçoeira mutante Moira X. Em mais de dois anos, Orchis agia como a maior ameaça dos mutantes.

Tony Stark, Sr. Sinistro e um grupo de Eternos revivem a Base da Montanha dos Vingadores, que costumava ser o defunto do Celestial, há muito tempo morto para acabar com a guerra. Em vez disso, Celestial decide que a Terra e seus habitantes estão errando e devem ser julgados para ver se merecem continuar sua existência.

Infelizmente, ele resolve que não. Para o vilão, a Terra e seus habitantes não merecem ser salvos e devem ser abatidos, levando as equipes dos Vingadores, os X-Men e os Eternos a um esforço para acabar com o seu furor.

Noturno diz a Phastos que conhece “especialistas” que seriam bons em parar o Celestial e, em Immortal X-Men #7, também redigido por Kieron Gillen com ilustração de Lucas Werneck, os especialistas que Kurt conhece são revelados como Moira, Nimrod e Orchis em geral.

O emocionante lançamento de “Immortal X-Men” mostra incrivelmente Noturno disposto a sofrer para salvar seu povo e planeta, e Kurt salva Moira X de ser morta em uma explosão. A morte dos Mutantes termina com Phastos fazendo com sucesso um hard reset na máquina e, lamentavelmente, eliminando sua personalidade sarcástica, mas removendo o Celestial do sistema de IA. Isso, então, deu a Noturno a luz verde para fornecer à máquina as defesas de que precisa.

E inda que não seja revelado como Moira e Orchis ajudarão Kurt a proteger a máquina, está claro que Noturno é próspero em seu argumento para Moira sobre o fato de que eles deveriam deixar suas diferenças de lado por um dia porque só eles, neste momento, são a favor da vida.

Moira X e a organização de Orchis são um grupo controverso e egoísta; logo, deve ser muito difícil para eles deixarem o orgulho para trás e abrir mão de sua rivalidade para concordarem em ajudar a equipe AX. Porém, se Orchis e os X-Men não se juntassem, certamente Celestial Progenitor teria tido êxito em destruir a Terra com o seu plano.

você pode gostar também