Mark Wahlberg financia o próprio filme buscando o Oscar
Mark conseguiu a ajuda de dois amigos para arcar com os custos da produção, inclusive, o filme já está nos cinemas dos EUA. Confira!
O ator Mark Wahlberg demonstra estar empenhado em alcançar a sua estatueta do Oscar.
Leia mais: Segundo produtor do Oscar, Will Smith quase foi preso após cerimônia
O ator de Uncharted: Fora do Mapa disse ter tirado ‘’milhões e milhões de dólares’’ de sua conta bancária para investir em seu novo longa, Luta Pela Fé – A História do Padre Stu, um drama religioso.
Mark se inspirou em seu amigo, Mel Gibson, que financiou o clássico A Paixão de Cristo (2004) com US$30 milhões que tirou de seu próprio bolso.
“Bem, eu sempre estou disposto a apostar em mim mesmo”, disse Wahlberg. “Eu passei o roteiro para algumas pessoas que, pensei, iriam entendê-lo, mas eles não entenderam. E, obviamente, é subjetivo. Você tem de ter seu próprio sentimento sobre o material. Algumas pessoas acharam deprimente, porque ele está doente no fim. Eles não viram o coração, a emoção e o quanto tudo é inspirador”.
Quando questionado sobre o valor do investimento, o ator foi discreto nos detalhes: “Vamos apenas dizer que eu coloquei milhões e milhões de dólares no filme — e ainda arquei com outros custos porque nós atravessamos a produção e há taxas de liberação para música”.
Mark conseguiu a ajuda de dois amigos para arcar com os custos da produção.
A trama do longa é baseada na vida do padre Stuart Long, o filme traz os motivos que levaram o personagem principal a parar de exercer o pugilismo e faz com que o protagonista se mude para Los Angeles a fim de realizar seu sonho de se tornar um famoso, porém, acaba arrumando um emprego de balconista.
Na rotina do supermercado, ele acaba se apaixonando pela professora católica da escola local, Carmen. Para conquistá-la, ainda que agnóstico, ele começa a frequentar a igreja.
Stuart acaba sofrendo um grave acidente de moto e, depois de ver a morte de perto, acaba decidindo se tornar um padre, apesar do ceticismo dos sacerdotes e de sua família. Porém, acaba acontecendo um revés em seus planos: uma severa doença, que causa atrofia muscular, o atinge e impacta diretamente a sua recém-encontrada fé.
O roteiro é de Rosalina Ross, que também escreveu e dirigiu o longa, ao passo que Wahlberg fez a produção lado a lado com Stephen Levinson e Jordan Foss.
O longa entreou nos cinemas no dia 15 de abril nos Estados Unidos e chegará aos cinemas brasileiros no dia 19 de maio.