Mark Hamill arrecada drones para exército ucraniano; Saiba mais!
Mark Hamill, ator que interpretou Luke Skywalker em 'Star Wars', passou a auxiliar o país da Ucrânia por meio de arrecadação de fundos.
Recentemente, Mark Hamill, ator popularmente conhecido por interpretar o personagem de Luke Skywalker em “Star Wars”, passou a auxiliar o país da Ucrânia por intermédio de arrecadação de fundos. O objetivo de Hamill é fornecer ao povo ucraniano drones a fim de auxiliar a população no combate contra o país russo.
No dia 24 de fevereiro de 2022, a Rússia decidiu invadir o país da Ucrânia, e essa ação acabou deixando muitos mortos e feridos. Desde então, muitos países têm voltado sua ajuda ao solo ucraniano.
Hamill é a celebridade mais recente que está concedendo suporte à plataforma UNITED24, projeto encabeçado pelo próprio presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
O ator, que bravamente lutou no universo de Star Wars contra supervilões, agora assumirá o papel de embaixador do programa, focando exclusivamente na ideia de conseguir entregar o máximo de drones que conseguir para o exército ucraniano.
Em um comunicado, Hamill afirmou que isso tudo é para proteger os valores democráticos. Confira:
“Sei que os ucranianos precisam de drones para proteger suas terras, sua liberdade e os valores do mundo democrático. Este é o melhor momento para nos unirmos e ajudarmos a Ucrânia a se manter de pé nesta guerra contra o império do mal”.
O plano chamado “Exército de Drones” tem como objetivo adquirir os equipamentos e financiar sua manutenção, da mesma forma que será com os treinamentos dos pilotos, para que os militares consigam “constantemente monitorar os 2.470 km de fronteira e responder de forma efetiva aos ataques inimigos”, segundo o que consta no site oficial.
O apoio do ator Mark Hamill foi comunicado por meio de uma chamada de vídeo on-line juntamente com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
Zelensky fez diversos elogios ao dublador de “Batman: The Animated Series” e disse que ter o nome de Hamill ligado à causa “significa muito” para o presidente, assim como para seus colegas ucranianos. Zelensky ainda aproveitou para fazer uma referência a “Star Wars”, dizendo “o bem triunfará sobre o mal e a luz vencerá as trevas”.
Sem perder tempo, o ator Mark Hamill aproveitou para comunicar que sua guerra com a Rússia tem sido uma “luta longa e desigual” e alegou que o país invadido precisa de muito mais de ajuda do que ele acreditava.
Por fim, ele admitiu se sentir honrado em fazer parte desse projeto e garantiu que prestaria qualquer serviço que estivesse em seu alcance às forças ucranianas.