Margot Robbie ganha liberdade criativa; entenda o motivo
Atriz foi favorecida por seu ex-diretor, James Gunn, ao ganhar mais independência em partes criativas na DC. Fique por dentro!
Margot Robbie terá muito mais independência criativa no novo DC Studios graças ao seu ex-diretor de “Esquadrão Suicida”, James Gunn. Segundo fontes confiáveis, a parceria positiva entre ambos resultou na estrela de “Amsterdã” tendo um espaço muito mais livre nos projetos da DC, o que tem sido significativo, já que o papel de Harley Quinn foi um dos menos promissores.
Além do mais, tudo indica que Margot Robbie quer que a atriz Gugu Mbatha-Raw atue como uma versão da antagonista do Batman, Hera Venenosa, no Universo DC.
Margot Robbie está ligada ao universo do cinema da DC desde que estrelou como Harley Quinn (Dr. Harleen Quinzel) no filme “Esquadrão Suicida”, de 2016. Enquanto quase todas as outras características de “Esquadrão Suicida” foram revisadas negativamente, Robbie foi a estrela de destaque.
Desde então, Margot Robbie reprisou o papel em “Aves de Rapina”, de 2020, e “Esquadrão Suicida”, de 2021, filme que trouxe James Gunn à tona. Apesar de “O Esquadrão Suicida” não ter lucrado nada perto do primeiro filme (em grande parte devido à pandemia de Covid-19 e ao lançamento simultâneo do filme nos cinemas e no HBO Max), ele foi muito mais bem avaliado pela crítica.
James Gunn já foi designado copresidente e CEO adjunto da DC Studios, juntamente com o produtor Peter Safran, que será responsável por todos os futuros projetos da DC, exceto o próximo “Joker: Folie à Deux”. Margot Robbie provavelmente terá toques mais criativos em futuros projetos da DC, o que isso faz sentido.
Robbie está cada vez mais se movendo para personagens nos bastidores com sua produtora Lucky Chap Entertainment; então, é justo que ela faça o mesmo na Warner Bros. Discovery. Que Margot Robbie quer que Gugu Mbatha-Raw se una ao universo DC como Poison Ivy é um indício promissor de que mais projetos de Harley Quinn estão a caminho.
Na série do HBO Max, Harley Quinn (dublada por Kaley Cuoco) e Poison Ivy, também conhecida como Dr. Pamela Isley (dublada por Lake Bell), fundamentalmente colíderes, o que ocasiona uma forte fidelidade dos fãs para a série. Além disso, parece inevitável que algum futuro projeto da DC apresente Margot Robbie como Harley Quinn com Hera Venenosa.
Houve especulações constantes de uma sequência de “Aves de Rapina” e um possível projeto de “Gotham Siren” (Olivia Wilde pode estar envolvida na direção) e, com isso, parece que Robbie está ficando com cada vez mais autoridade para fazer isso acontecer.
Em suma, toda a contínua confusão que tem ocorrido no moderno Universo DC, Margot Robbie tem sido um ponto muito constante e favorável na empresa, assim como James Gunn, por deixá-la fazer suas coisas mais livremente.