Mais um filho do Superman ‘morre’ sob a supervisão do herói!

Apesar de criticarem o Batman por sua lista de Robins, muitos esquecem dos 'filhos' do Superman, os quais tiveram péssimos destinos.

Histórias em Quadrinhos (HQ) são cheias de mortes, muitas memoráveis e outras completamente esquecíveis. Os principais heróis das editoras Marvel e DC estão em circulação há mais de oitenta anos, então, logicamente, já tivemos todos os tipos de histórias.

Portanto, para cativar o público, às vezes, é necessário encarar riscos, como matar o principal herói. Sendo um grande marco na história não apenas dos quadrinhos, mas do mundo em geral.

Em 1993, a DC Comics estava com as vendas do escoteiro azul em queda, bem como de algumas outras revistas. A forma como resolveram isso? Superman foi morto por Apocalypse, a abominação criada apenas para matar o herói.

O acontecimento foi tão marcante que virou notícia na maioria dos jornais ao redor do mundo, tornando-se imediatamente uma das histórias mais icônicas de todos os tempos.

No entanto, enquanto Superman torna-se um mártir e um exemplo por tudo que faz, um de seus melhores amigos não tem o mesmo tratamento.

Grandes mortes nos quadrinhos 

Quando falamos sobre morte e Batman, para qualquer fã dos quadrinhos, imediatamente todos se lembram de Jason Todd, o segundo Robin.

Em uma das mortes mais cruéis dos quadrinhos, o jovem arrogante Jason Todd é espancado pelo Coringa com um pé de cabra, enquanto fica para morrer na explosão de um armazém.

Essa morte colocou por anos um alvo nas costas de Bruce Wayne, que foi extremamente criticado por todos ao levar uma criança para o campo de guerra, consequentemente colocando a vida de todos em risco.

Recentemente, nas HQs de Batman, outra grande perda foi de seu próprio filho, Damian Wayne, o que novamente colocou o vigilante de Gotham sob críticas.

Contudo, o que se discute aqui não é a índole de Wayne, mas a hipocrisia de muitos que o criticam, principalmente Clark Kent. Como dissemos, enquanto algumas mortes são sempre lembradas, outras são esquecidas, como as dos “filhos” de Clark.

O que acontece é que, oficialmente, Clark teve cinco filhos, dois deles tendo sido “mortos” por sua culpa direta ou indiretamente.

Filhos do Superman

Todos se lembram do filho biológico de Clark, Jon Kent (o qual foi torturado por desleixo do pai), mas há também Chris Kent (Lor-Zod), que foi levado para a Zona Fantasma enquanto Superman não pôde fazer nada. Além dos dois, há Osul-Ra e Otho-Ra, filhos adotados por ele e Louis, resgatados da Terra Prime.

E o mais recente “filho” é o seu ajudante Boy Thunder, com uma história basicamente igual à de Clark, porém, vindo de outra realidade. Após a derrota para um vilão, Boy Thunder é puxado de volta para sua realidade destruída, enquanto Clark jura que o encontrará.

Apesar de Thunder e Lor-Zod não terem teoricamente morrido, os protegidos de Clark foram arrancados dele para seja lá qual destino. Ainda que Damian e Jason tenham morrido, eventualmente voltaram à vida e são membros ativos da Bat-família, que permanece protegendo (na medida do possível) os seus membros.

Enquanto isso, Clark permanece perdendo seus afilhados. Portanto, aparentemente, não é Bruce quem merece críticas.

você pode gostar também