Mais propagandas! A partir de 2024, Amazon adicionará publicidade externa na plataforma
Se você não gosta de anúncios, essa notícia da Amazon vai te pegar de surpresa; confira todos os detalhes na matéria.
Se você tem assinatura da Amazon, pode ser que essa novidade não te deixe feliz, viu? Isso porque, a partir de 2024, o Amazon Prime Video planeja incluir anúncios em seu plano de assinatura. O assunto já vem sendo debatido entre grandes plataformas, como Netflix e Disney+.
A medida será implementada inicialmente nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Alemanha e no Canadá no início do ano. Porém, os planos de expansão posterior serão para incluir França, Itália, Espanha, México e Austrália. O Brasil, por enquanto, não tem previsão para quando isso deve acontecer.
Imagem: Amazon Prime Video/Reprodução
Para evitar anúncios, assinantes terão de pagar
Conforme anunciado pelo Deadline, os assinantes que desejarem não ver os anúncios terão a opção de pagar uma taxa adicional de 2,99 dólares para manter sua assinatura sem nenhum tipo de propaganda.
A Amazon afirmou à revista que a quantidade de anúncios será menor do que a encontrada na TV tradicional e em outras plataformas de streaming, embora números específicos não tenham sido divulgados.
Atualmente, no Brasil, a assinatura do serviço de streaming da Amazon custa R$ 14,90 e conta com grandes inclusões, como frete grátis e outros detalhes. Porém, nem todo mundo ficou feliz com essa informação, uma vez sabendo que logo menos o país deve entrar nesse meio com os anúncios.
Com base nisso, percebe-se que plataformas de streaming têm apostando cada vez mais nesses planos com propagandas como uma forma de entregar uma assinatura mais barata. Mas, também, têm a intenção de fazer com que o assinante pague mais, isso porque, conforme as propagandas vão passando, o conteúdo é paralisado por um período.
Grandes streamings, como Netflix, Disney+ e HBO Max, já discutem essa possibilidade. Atualmente, a Netflix entrega um plano no mesmo formato, com anúncios, pelo valor de R$ 18,90 para quem se interessar. Sendo assim, você economiza, mas precisa enfrentar algumas propagandas.
Agora é aguardar para saber quais serão as decisões do Prime Video e quando isso começa a entrar em vigor. Fique ligado!