Magnatas Nintendo, Sony e Microsoft estão fora da E3
Evento em Los Angeles reúne as principais desenvolvedoras de jogos eletrônicos.
De acordo com o site IGN, as principais desenvolvedoras de jogos eletrônicos, Nintendo, Sony e Microsoft, não participarão da próxima edição da Electronic Entertainment Expo (E3).
A E3 é uma das principais convenções que reúne diversas marcas do segmento. Em 2022, o evento não aconteceu, mas neste ano volta a ser presencial. Apesar da grandiosidade da conferência E3, desde 2019 que a Sony não integra as empresas participantes.
Já a Nintendo prefere fazer suas apresentações de forma digital, enquanto a Microsoft anteriormente fez sua apresentação em um espaço próximo ao evento.
O Xbox também não estará na E3 2023. O CEO Phill Spencer falou ao IGN e afirmou estar programando um evento:
“O Xbox está no conselho da ESA, e acho que uma ESA bem-sucedida e saudável é fundamental para o que estamos tentando fazer.
Portanto, colocamos nosso evento, como sempre fizemos, em um momento em que esperamos que seja conveniente para imprensa e até consumidores que vão ao evento da E3, e é isso que estamos tentando fazer agora. Continuaremos trabalhando com a ESA em termos de seus planos.
Como eu disse, estamos no conselho e queremos garantir que estamos fazendo tudo o que podemos para ajudar a tornar a E3 um sucesso”, afirmou Phill Spencer.
Saiba mais detalhes sobre a Electronic Entertainment Expo, a E3
E3 é uma feira anual de jogos eletrônicos, com realização em Los Angeles, Califórnia. O E3 é um dos eventos mais aguardados do ano para a indústria de jogos e para os fãs de games.
Além disso, consideram-no um dos maiores eventos de jogos do mundo, e é frequentemente usado como uma plataforma para as principais empresas do setor, como e Ubisoft, para apresentar lançamentos de jogos e tecnologias.
Durante a E3, os desenvolvedores de jogos apresentam demos jogáveis de seus próximos lançamentos, e os jornalistas e fãs têm a oportunidade de experimentar os games em primeira mão.
Além disso, realizam-se conferências da indústria e painéis de discussão, nos quais os líderes do setor discutem tendências e desafios do mercado de games.