Mãe mente sobre idade das filhas e é presa na Disney; entenda o caso
Mulher é presa na Disney após mentir idade das filhas e se recusar a comprar ingressos. Cena foi gravada e viralizou na internet.
Uma mulher de 26 anos foi presa no Disney California Adventure Park, em Los Angeles, nos Estados Unidos, após tentar burlar a entrada paga para suas duas filhas.
A mulher, identificada como Jessenia Diaz, foi detida depois de mentir sobre a idade das crianças para evitar pagar os ingressos, além de se recusar a cooperar com os funcionários do parque.
Detalhes do caso ocorrido na Disney
Situação aconteceu no espaço Disney California Adventure Park. (Foto: CrispyCream27/Wikimedia Commons)
Toda a cena foi registrada por outro frequentador do parque e rapidamente se tornou viral nas redes sociais. No vídeo, é possível ver as filhas de Diaz chorando enquanto ela era levada pela polícia.
Segundo informações do Departamento de Polícia de Anaheim, Diaz entrou no parque com um ingresso válido apenas para si mesma. Ao ser questionada sobre a idade das filhas, ela se recusou a falar e se afastou da equipe de segurança.
As autoridades do parque afirmam que ofereceram a opção de que Diaz comprasse os ingressos para as crianças e permanecesse no local, mas ela se recusou a cooperar. Por conta disso, foi presa sob a acusação de invasão de propriedade.
Reações nas redes sociais e desfecho do caso
Captura de tela do vídeo divulgado nas redes. (Foto: Reprodução/Latin Times)
A polícia informou que esta não foi a primeira vez que Jessenia Diaz tentou a mesma prática. “Ela é acusada de fazer isso quatro vezes nos últimos meses”, declarou um porta-voz da polícia.
As regras da Disney permitem que apenas crianças menores de 3 anos entrem gratuitamente no parque quando acompanhadas de um adulto pagante.
Após a prisão, Diaz se manifestou nas redes sociais, onde tem uma conta ativa no TikTok. Em seu perfil, ela afirmou que o vídeo que viralizou — que já teve mais de 10 milhões de visualizações — está “cheio de mentiras”.
Ela também descreveu o dia como seu “pior pesadelo” e prometeu postar “a verdade” em breve. “As redes sociais estão cheias de mentiras e ódio”, disse em um post.
Diaz ainda agradeceu aos seguidores preocupados com o bem-estar das suas filhas. “Ainda bem que minhas filhas estão seguras. Eu as amo! Eu morreria se alguma coisa acontecesse com elas”, desabafou em outro vídeo.
Depois de ser presa por invasão de propriedade e obstrução da investigação policial, Jessenia Diaz foi autuada e liberada.