Madonna faz 64 anos! Confira grandes momentos da carreira da cantora!
Nessa trajetória, marcada por altos e baixos, vamos homenagear esta data listando o top três das melhores produções da artista no cinema
A estrela da cultura pop, Madonna, completou 64 anos de vida. A cantora e dançarina “nasceu” para o mundo na MTV para, em seguida, ainda nos anos 80, tentar carreira como atriz no cinema.
Leia mais: “Ninguém vai contar a minha história, a não ser eu mesma”, diz Madonna
Confira abaixo as melhores atuações da estrela no cinema:
01 | Uma Equipe Muito Especial (1992)
Sem dúvida, a melhor atuação da artista, “Uma Equipe Muito Especial” é um filme clássico de drama cômico que carrega, após 30 anos, um tema ainda muito relevante sobre empoderamento feminino no esporte.
Recentemente, a Amazon lançou a série baseada na produção com um elenco muito mais diverso, que conta os desafios de uma equipe de beisebol feminino em 1943.
Madonna foi uma peça-chave no sucesso do filme, em 1992. Além de ser uma das suas melhores atuações, a artista compôs uma canção de sucesso para a trilha sonora do filme.
02 | Na Cama com Madonna (1991)
Deixando a atuação de lado, no auge de sua carreira, o documentário “Verdade ou Consequência” (Original: Truth or Dare) foi um sucesso imensurável para a época e mostrou que a artista não veio para ser facilmente esquecida (se é que isso é possível).
A polêmica por seu conteúdo explícito foi um tapa na cara do conservadorismo dos anos 90 apresentando os bastidores da turnê “Blond Ambition” de forma nua e crua em uma sequência final de filmagens de 2h.
03 | Procura-se Susan Desesperadamente (1985)
O primeiro papel com destaque no cinema após o sucesso como cantora pop, Madonna e a Orion Pictures resolveram juntar o melhor do estilo e personalidade do ícone para criar uma produção totalmente “girlpower” em um longa-metragem.
Liderado por mulheres, o filme conta a história de uma dona de casa que sofre um grave acidente, com amnésia ela encontra Susan (Madonna), uma mulher de espírito livre que muda completamente sua perspectiva sobre a própria vida.