MACABRO: assassino usa método de 'Breaking Bad' para cometer crime
Aos 19 anos, o assassino confessou que matou a vítima da mesma forma que viu ocorrer na 1ª temporada da série.
[Atenção! A matéria a seguir contém conteúdo sensível e pode gerar gatilhos. Recomendamos cautela na leitura.]
Filmes e séries têm um poder significativo sobre nossas emoções. É totalmente possível chorar e sorrir com a trama, sentindo todas as alegrias e dores vividas pelos personagens.
Nesse sentido, existem pessoas que se limitam a esses sentimentos passageiros, mas também há aquelas que ultrapassam qualquer limite da normalidade.
Esse é o caso de um assassino de 19 anos de idade que se inspirou em ‘Breaking Bad‘ para se livrar do corpo da vítima.
Durante seu depoimento sobre um assassinato nos Estados Unidos, o assassino George Knights confessou ter-se inspirado na série para dissolver o corpo da vítima.
Ele revelou que a ideia de dissolver o corpo da vítima com ácido sulfúrico foi tirada de um episódio da primeira temporada da série, no qual os personagens Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul) utilizam a mesma substância após uma sucessão de crimes.
Aaron Paul (à esquerda) e Bryan Cranston (à direita) interpretando os personagens Jesse Pinkman e Walter White da série ‘Breaking Bad’ – Imagem: Reprodução
A série conquistou seu lugar como um dos maiores fenômenos da televisão americana. A história gira em torno de Walter White, interpretado por Bryan Cranston, um professor de Química cuja vida é abruptamente transformada.
Ao ser diagnosticado com um câncer raro, Walter decide investir todas as suas expectativas no mundo do tráfico de metanfetamina para financiar seu tratamento, aproveitando seus conhecimentos químicos como professor.
Seu companheiro nessa jornada inusitada é Jesse Pinkman, interpretado por Aaron Paul, um viciado em drogas e criminoso comum que caminha lado a lado na empreitada criminosa.
Crime foi inspirado em ‘Breaking Bad’
O crime teve lugar quando George Knights convidou o traficante Stephen Chapman, de 38 anos, até sua residência para uma suposta transação de cocaína.
Uma discussão entre eles escalou para a violência, resultando em Knights cravando uma lâmina no crânio da vítima.
Além disso, o assassino admitiu ter esfaqueado o corpo de Chapman com uma lâmina de 16 centímetros e descartado a arma em uma lixeira.
Inspirado pelo método utilizado pelos personagens da renomada série, Knights realizou uma pesquisa na internet para aprender como dissolver um corpo com ácido sulfúrico.
Após descobrir o processo, despejou a substância corrosiva para eliminar qualquer evidência incriminadora relacionada ao caso. Ele alega não estar pensando claramente durante a execução do crime.
A identificação do corpo de Chapman ocorreu dois dias após o ocorrido, quando fotos do cadáver foram encontradas no celular de Knights, que havia sido descartado no lixo.
Com isso, o tribunal nos Estados Unidos considerou o jovem de 19 anos culpado pelo crime, e a sentença será determinada até setembro. O assassinato ocorreu em 23 de outubro de 2020.