Luxo e sustentabilidade: hotel brasileiro entra para a lista dos 50 melhores do mundo
O turismo brasileiro se alegrou com a notícia de que um hotel daqui entrou para a lista dos 50 melhores do mundo. Conheça mais sobre o espaço!
Um hotel brasileiro entrou para a lista dos 50 melhores hotéis de luxo do mundo, para a animação do setor de turismo nacional.
O ranking foi criado pelo site Robb Report, que é especializado neste segmento. Surpreendentemente, o hotel está fora do eixo Rio-São Paulo, fator que pegou muitas pessoas de surpresa. Quer saber qual hotel atraiu o olhar do turismo mundial? A gente te conta!
Este hotel brasileiro está entre os 50 melhores do mundo
O nome do hotel é Ibiti e ele fica localizado na Fazenda do Engenho, em Conceição do Ibitipoca, um distrito do município Lima Duarte, localizado em Minas Gerais. O espaço faz parte de um projeto socioambiental que possui três modalidades de hospedagem. Conheça cada uma delas:
- Village: permite que os turistas curtam uma temporada diferenciada em uma vila que possui apenas 22 moradores;
- Engenho Lodge: permite que os turistas descansem na casa principal da fazenda, que foi construída nos anos 1700 e possui uma decoração colonial, ampla suítes, spa, jacuzzi e uma vista privilegiada;
- Remote: permite que os turistas se hospedem em casas rústicas em áreas isoladas, ideal para quem deseja se desligar do mundo.
Imagem: Ibiti Hotel/Reprodução
Saiba o que fez o hotel entrar para a lista
Segundo o Robb Report, o Ibiti possui um charme diferenciado por misturar vários estilos. Dentre eles o safári, uma vez que a hospedagem oferece um contato com a natureza diferenciado, com uma propriedade de quase 6.000 hectares.
Além de permitir que turistas de todo o mundo se hospedem e vivam experiências diferenciadas, o espaço também funciona como escola, traz a pessoa para mais perto da arte e cultura e ainda promove eventos à comunidade ao redor.
O Ibiti é tido como um pioneiro do turismo sustentável. A Fazenda do Engenho foi adquirida em 1982, a primeira do projeto. O objetivo da aquisição é o de deixar antigos pastos para gados viverem, formando um cinturão de proteção ao parque.
O especialista em turismo Wilmot Sitwell foi responsável por indicar o Ibiti para o Robb Report. Ele destaca que a comunidade local faz parte do planejamento do projeto desde a compra da fazenda. E que todos estão envolvidos com a ideia, desde os cozinheiros, até os guias e moradores.
Para a diretoria do Ibiti, esse é um reconhecimento que reforça o trabalho feito com um propósito nobre e mostra que ideias como essa podem repercutir mundialmente.
“Nossos três conceitos de hospedagem estão inseridos em um projeto socioambiental experimental. Valorizamos a comunidade local e recebemos hóspedes do mundo inteiro sem perder a nossa essência”.
A gente aposta que você ficou curioso para conhecer o Ibiti, certo? Além de Minas Gerais, aproveite a visita ao nosso site para conhecer outros destinos turísticos no Brasil que também fazem sucesso!