Locke & Key foi cancelada e deixou algumas pontas soltas; veja quais
Confira as principais dúvidas deixadas pelos espectadores da série
O encerramento de Locke & Key, após 3 temporadas, deixou muitas pontas soltas e mistérios mal resolvidos. De fato, nenhuma série precisa amarrar todos os pontos 100% certinho, mas os fãs do seriado cancelado levantaram acontecimentos bem relevantes sobre certos aspectos da obra.
Leia mais: Confira algumas séries que foram canceladas em 2022
Como foi a morte do Sam?
O complexo personagem inicia a série como vilão, para mais tarde atingir a redenção ao decidir ficar para ajudar os Locke a recuperar a última chave, mesmo sabendo que eles não conseguiriam perdoá-lo completamente por matar Rendell.
Sam é morto preso sob um piano durante uma luta, a cena possui ótimos takes, revelando o que se passa em uma mente moribunda, não explica o que acontece quando um fantasma em um corpo roubado morre na mente de outra pessoa.
O que aconteceu com Lucas Caravaggio?
A última informação sobre o personagem é apresentada pela ex-namorada Ellie Whedon, onde quando questionada, responde que Lucas precisava “sair daqui e começar de novo em outro lugar”.
Portanto, assumimos que ele sobreviveu ao fechamento do portal e seguiu com o resto de sua vida. Mas nada disso foi deixado claro.
Quem fez a Chave do Tempo?
O objeto, que permite voltar no tempo e ver o passado sem que os viajantes alterem algum acontecimento, não teve esclarecimento sobre quem, afinal, construiu o recurso.
A única pista é apresentada quando Bode revela a Locke sobre isso, mas o fato dele não se lembrar sugere que talvez ele tenha a construído através de uma inspiração paradoxal.
Por que não deixaram Gordie Shaw entrar no grupo?
A série não apresenta razões plausíveis para Gordie não fazer parte do grupo. O personagem, tomado de aspirações de caráter bastante altruísta, prova a si mesmo e a Ellie sua dignidade durante sua morte. Infelizmente, ele nunca entra no grupo e isso não é explicado.
A Keyhouse perdeu a magia para sempre?
O lugar misterioso e mágico que os personagens devolvem as chaves e os demais itens relacionados ao mundo etéreo, não é contextualizado sobre o verdadeiro poder além do portal.
Bode comenta sobre não “ouvir” mais as chaves no final da temporada, mas os espectadores podem ouvir leves sussurros que sugerem que a porta não ficou totalmente fechada.