‘The Rock’ vai participar do live-action de ‘Moana’ em 2026
Dwayne Johnson também vai participar da produção do longa.
Durante a reunião de acionistas da Walt Disney Company na última segunda-feira (3), foi confirmada a produção do live-action de “Moana“.
E a novidade não para por aí. Isso porque, ainda na reunião, houve a apresentação de um vídeo com ‘The Rock’ (ou seu “gêmeo” Dwayne Johnson), revelando o retorno dele como Mauí. “Pode dizer, meu bem, de nada!”.
E além de atuar no mesmo papel para o qual ele deu a voz na animação, Johnson fará parte da equipe de produção junto com Hiram e Dany Garcia.
A produção executiva está por conta de Auli’i Cravalho, que fez a voz de Moana na animação de 2016, e de Scott Sheldon (da empresa Flynn Picture).
Veja o vídeo de anúncio completo do live-action de “Moana”:
Uma homenagem
A respeito de retornar para o live-action de “Moana”, Dwayne Johnson fala sobre a experiência de poder mostrar mais da cultura da sua família e do povo polinésio:
“Esta história é minha cultura, e essa trama é emblemática para nosso povo gracioso e guerreiro. Eu carrego essa cultura com orgulho na minha pele e na minha alma, e essa oportunidade única de reviver Maui, inspirado pelo mana e pelo espírito do meu falecido vô, Peter Maivia, é muito importante para mim. […]
Quero agradecer aos meus parceiros da Disney pelo forte comprometimento com esta empreitada especial, pois não há mundo melhor para homenagearmos a história de nosso povo, nossa paixão e nosso propósito do que através do universo da música e da dança, que está no núcleo de quem somos como povo polinésio.”
Live-action de ‘Moana’? Mas já?
A tradição de fazer versões com atores à frente das câmeras parecia estar muito ligada aos antigos clássicos da Disney. Mas parece que agora não precisa levar tanto tempo para um título ganhar sua versão dramática.
A expectativa para o live-action de “Moana” é que ele estreie em 2026, mas ainda não há datas definidas. Na mesma direção dos demais live-actions, além de manter a fidelidade com a essência original da obra, deve trazer novos aspectos da cultura e de comunidades que representa.
De acordo com a companhia, o longa:
“[…] celebrará as ilhas, comunidades e tradições dos moradores do Pacífico através dos olhos de uma jovem mulher sedenta por pavimentar seu próprio caminho. A jornada de autodescoberta e de reflexão de Moana sobre seus antepassados conquistou corações em todo o mundo, assim como sua nova amizade com Maui.”