Letitia Wright x Disney | Isso não vai acabar bem

Essa semana a “guerra” entre Letitia Wright x Disney chegou a um novo capítulo com a atriz afirmando que prefere ser demitida do que tomar a vacina defendida pela empresa.

Eu, Tio vader, venho acompanhando esse duelo desde o início. No ano passado – 2020 – a triz compartilhou em seu twitter opiniões antivacina, se não me falha a mamória foi um vídeo compartilhado no início de dezembro.

Milhares de fãs denunciaram a conta e comentaram sobre o que consideraram um comportamento perigoso de uma figura pública com uma plataforma tão grande quanto a de Wright. Os fãs cobraram a Disney a demissão da atriz. A Disney não se pronunciou, mas começou a observar a atriz.

LEIA: Fãs do Pantera Negra estão “cancelando” a atriz Letitia Wright

Wright inicialmente não se desculpou. Ela atacou algumas das respostas no Twitter, alegando que estava sendo cancelada por não se conformar com a opinião popular, fazer perguntas e pensar por si mesma.

wright initially fought back against the backlash 1607188475 1
Letitia Wright excluiu sua conta no Twitter

Depois, após uma onda de respostas, ela alegou que não tinha comentado sobre o vídeo, apenas o compartilhou porque ela acha que “o ponto de perguntar sobre isso antes é válido”. Após isso, ela excluiu sua conta.

Meses depois, Letitia Wright feriu-se no set de Black Panther: Wakanda Forever, a sequência do filme pantera Negra, de 2018. Wright foi hospitalizada, porém, os ferimentos foram leves.

As filmagens estavam acontecendo em Atlanta (e retornarão para lá para concluírem). A causa do acidente foi uma polia para fazer os atores parecerem como se estivessem flutuando ou voando.

Dois meses atrás, a atriz apareceu novamente em um relatório de atores que expressam pontos de vista anti vacinação.

Letitia Wright está sendo monitorada no set de Pantera Negra 2. Ela não é a única atriz a aparecer no relatório. Os detalhes do relatório estão sendo mantidos em segredo.

A aprovação da personagem Shuri entre os fãs foi alta. A Marvel, chegou a considerar colocar a atriz – como aconteceu nas histórias em quadrinhos – para assumir o manto do Pantera Negra no UCM. Porém, após todos os problemas até o momento, a ideia foi abandonada.

A Marvel e a Disney já deixaram claro que se preocupam muito com as opiniões políticas de seus atoes e atrizes. Gina Carano pagou um alto preço por isso, inclusive sendo afastada de O Mandaloriano.

FGRI2K5WUAMMfUG
Letitia Wright como Shuri, irmã do Pantera Negra

Por volta de um mês atrás, a atriz (que é estrangeira), desde o início da pandemia está envolvida com comentários antivacina e nunca negou esse posicionamento à imprensa.

Por causa do ferimento no set de Pantera Negra 2, ela precisou voltar para Inglaterra, seu país natal. A equipe de filmagens já conta que haverá algum desconforto quando for a hora de voltar ao set em Atlanta, nos EUA, no início de 2022.

Letitia Wright pode ter problemas quando voltar para os EUA

O portal Hollywood Reporter divulgou que a produção atrase um pouco além do esperado, além do tempo de recuperação da intérprete de Shuri. O motivo? O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos estabeleceu, na última segunda-feira (08/11), que estrangeiros viajando para o país precisam ter completado o ciclo da vacina contra a COVID-19 e provar antes de embarcar que esse ciclo foi realizado.

Essa semana, para piorar mais ainda a situação – que já amarga um pequeno prejuízo financeiro por conta do atraso nas filmagens – a atriz deu mais uma declaração polêmica.

Letitia Wright afirmou prefere sair da Marvel do que se vacinar contra Covid-19. De acordo com o portal Giant Freakin Robot, fontes afirmam que a intérprete de Shuri, declarou que prefere deixar o Universo Cinematográfico da Marvel do que ser obrigada a se vacinar contra a Covid-19.

Letitia-Wright-Shuri-2.jpg.crdownload
Letitia Wright teve sua atuação aprovada pelos fãs como Shuri

Fontes internas afirmam que a atriz ainda não foi vacinada. Oficialmente, a Disney já emitiu uma ordem para a vacinação contra a Covid-19 para TODOS os seus funcionários.

Nos bastidores, já se ouve dizer que a Disney pode retirar a atriz do filme ou simplesmente substituí-la. “Mas se mudar a atriz não vai ficar esquisito?” Sim, vai.

Porém, nessa altura do campeonato, isso não importa muito. Essa batalha já se estendeu muito, já deu prejuízos, já trouxe publicidade ruim para o filme….

A Disney parece estar tentando evitar uma decisão final. Mas vai ter que tomá-la cedo ou tarde. A imagem que os fãs e imprensa recebem desse assunto não é boa.

Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo que parece ser o final.

você pode gostar também
Comentários