Fãs do Pantera Negra estão “cancelando” a atriz Letitia Wright

Letitia Wright

Letitia Wright, a estrela que interpreta Shuri em Pantera Negra, provocou uma onda de raiva, frustração e cancelamento nas redes sociais quando ela compartilhou um vídeo em sua conta no Twitter em 3 de dezembro que questionava a segurança das vacinas COVID-19.

Milhares de fãs denunciaram e comentaram sobre o que consideraram um comportamento perigoso de uma figura pública com uma plataforma tão grande quanto a de Wright.

Sua postagem foi inundada com com milhares de respostas que argumentavam contra as alegações infundadas, crivadas de falsidades ou não enraizadas na ciência, por contribuir para a desconfiança nas vacinas e com isso prolongar a pandemia. 

Letitia Wright

Wright inicialmente não se desculpou. Ela atacou algumas das respostas no Twitter, alegando que estava sendo cancelada por não se conformar com a opinião popular, fazer perguntas e pensar por si mesma.

Letitia Wright excluiu sua conta no Twitter

Depois, após uma onda de respostas, ela alegou que não tinha comentado sobre o vídeo, apenas o compartilhou porque ela acha que “o ponto de perguntar sobre isso antes é válido”. Após isso, ela excluiu sua conta.

Além do ceticismo sobre a vacina, o suposto vídeo (não postado aqui porque a conta da atriz foi excluída) questionou a ciência por trás das mudanças climáticas, acusou a China de espalhar deliberadamente o COVID-19 e incluiu comentários transfóbicos, de acordo com a Variety . O vídeo também foi removido do YouTube por violar os termos de serviço da plataforma.  

Mais notícias em breve.

você pode gostar também