“Lei Rouanet” Morre aos 88 anos fundador Sergio Paulo Rouanet
A lei foi criada durante o governo de Fernando Collor, até ser modificada pelo atual presidente, Jair Bolsonaro
Infelizmente, veio a falecer no dia 3 de julho, aos 88 anos, Sergio Paulo Rouanet. Ao que tudo indica, seu falecimento ocorreu devido às determinadas complicações causadas pela síndrome de Parkinson.
Leia mais: Falece ator que dublou o personagem de Tommy Vercetti
Nascido no dia 23 de fevereiro de 1934, Sergio passou grande parte da sua vida batalhando pela cultura e produção cultural do país. Ele era ex-ministro da cultura e diplomata responsável por desenvolver a lei de incentivo à cultura, conhecida por fornecer investimentos a projetos culturas há mais de 30 anos.
De acordo com as informações disponibilizadas, a lei foi implantada em meados de 1991 e visava conceder a autorização aos produtores para que fossem em busca de novos investimentos privados e, em troca, recebiam, como benefício, um incentivo fiscal, isto é, diminuir determinada quantia do valor investido no Imposto de Renda.
Serio Paulo Rouanet também deu seus primeiros passos no jornalismo em meados de 1992, inclusive, foi escolhido para a Academia Brasileira de Letras. Ele também escreveu livros como, O Homem é o Discurso – Arqueologia de Michel Foucault, Itinerários Freudianos em Walter Benjamin e Teoria Crítica e Psicanálise.
O ex-ministro parte e deixa sua esposa, Barbara Freitag e seus três filhos, Marcelo, Luiz Paulo e Adriana.
E aí, você sabia quem era o responsável por criar a lei Rouanet e que ela já atua há mais de trinta anos?