Conheça Legião, filho do Professor X e eleito o herói mais poderoso já visto!

Charles Xavier declarou seu filho como o mutante mais poderoso vivo em 'Legions of X #10'.

David Haller, também conhecido como Legião, é um mutante de nível Ômega com mais de mil personalidades, cada uma com diferentes poderes. Como se isso não bastasse para torná-lo interessante, ele também é filho do telepata mais poderoso do mundo, Charles Xavier.

Em “Legions of X #10”, HQ da Marvel, o professor X está pensando em como controlar o próprio filho. Assim, escreve em seu diário que David seria o mutante mais poderoso vivo.

Se há alguém que conheça mutantes, é Charles Xavier. Afinal, ele é fundador das equipes X-Men e Novos Mutantes.

Quem é o Legião?

David é fruto do relacionamento de Xavier com Gabrielle Haller, embaixadora de Israel no Reino Unido. Charles e Gabrielle tiveram um caso em Israel, mas ele saiu sem saber que Gabrielle estava grávida de seu filho.

Haller escondeu o fato de que Xavier era o pai de seu filho. Por sua vez, Xavier não sabia que David era seu filho. Enquanto David e sua mãe moravam em Paris, eles foram atacados por um grupo de terroristas que mataram todos os israelenses que encontraram.

O padrinho de David, Daniel Shomron, foi morto diante de seus olhos. Com o terror à frente de David, suas habilidades telepáticas são despertadas e ele incinera o cérebro do assassino.

No entanto, acaba por sentir os pensamentos e as emoções da vítima moribunda. Todos esses horrores traumatizam David, colocando-o em um estado catatônico. Nesse momento, a consciência do líder terrorista Jemail Karami é sugada pela mente de David, fundindo as duas consciências.

David é um mutante de nível Ômega. Seus poderes vêm de sua família, afinal, ele é filho do fundador dos X-Men. O personagem foi criado por Chris Claremont e pelo artista Bill Sienkiewicz.

No entanto, a maior diferença entre ele e outros mutantes é que ele tem múltiplas personalidades. E cada uma delas tem poderes diferentes. Então, Davi pode ser um aliado poderoso ou um perigo constante.

Ele é quase sempre calmo, pacífico e deliberado, recorrendo à violência apenas em casos extremos. E procura mostrar ao próprio pai que ele não é um perigo constante.

você pode gostar também