Kristen Stewart dirige seu primeiro filme: ‘A Cronologia da Água’

Atriz começa a escalar equipe para direção de um longa inspirado em um livro de mesmo nome.

Kristen Stewart é reconhecida mundialmente por seu trabalho na franquia “Crepúsculo”, porém seu currículo é extenso e conta com filmes como “As Panteras”, “Crimes do Futuro”, “Ameaça Profunda”, “O Quarto do Pânico”, “Zathura: Uma Aventura Espacial”, “O Silêncio de Melinda”, “American Ultra: Armados e Alucinados”, entre outros.

A artista possui inúmeras indicações por seus diversos trabalhos: Óscar de Melhor Atriz, Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Elenco, Teen Choice Award: Beijo na Boca, Prêmio BAFTA de Cinema: Astro em Ascensão e Nickelodeon Kid’s Choice Award: Atriz de Cinema Favorita são alguns dessas muitas indicações.

A grande novidade é que, agora, a renomadíssima atriz Kristen Stewart vai dirigir pela primeira vez um longa-metragem que será uma adaptação de “A Cronologia da Água”. O filme terá Imogen Poots como estrela.

Imogen Poots é conhecida por seu trabalho em filmes como “Além da Margem”, “Namoro ou Liberdade”, “Natal Sangrento”, “Um Amor a Cada Esquina”, entre outros. A atriz britânica possui algumas indicações a prêmios, como o British Independent Film Award – Melhor Revelação e o Prêmio Laurence Olivier: Melhor Atriz Coadjuvante.

Na adaptação de “A Cronologia da Água”, o roteiro de Andy Mingo e Stewart garante que a história tenha o mínimo de exaltação e sofrimento. O longa é inspirado em um livro de Lidia Yuknavitch que recebe o mesmo título. Nele, a autora enfatiza que o livro não se trata de memórias de uma mãe. Ela busca levar um movimento relacionado a questões de gênero, sexualidade e família conforme sua perspectiva de vida.

No livro, Lidia Yuknavitch faz uma exploração do seu diário de memórias, de detalhes das maiores dores de sua vida no que diz respeito ao desenvolvimento de sua sexualidade. na obra, todos esses detalhes são expostos. A autora é bissexual e sabemos que essa orientação sexual não é bem compreendida pela sociedade atual, que se considera tradicional.

No fim da sinopse do livro, é dito que:

“Seu surgimento como escritora evolui ao mesmo tempo e leva a narradora a uma jornada de vício, autodestruição e, finalmente, sobrevivência que finalmente chega na forma de amor e maternidade.”

Por fim, Lidia Yuknavitch tem sua vida salva através da arte da escrita e de sua profissão de professora. Dessa forma, é um pouco disso que se pode esperar deste filme dirigido por Kristen Stewart.

você pode gostar também