Cannes destaca o ótimo 2022 de Kristen Stewart
Kristen Stewart foi indicada pela primeira vez ao Oscar por sua atuação em Spencer e participou mais uma vez da competição de Cannes
A atriz Kristen Stewart, com certeza, não está reclamando deste ano. A protagonista da franquia Crepúsculo concorreu pela primeira vez ao Oscar por sua atuação em Spencer e participou mais uma vez da competição de Cannes com Crimes of the Future, o mais novo filme de David Cronenberg.
Leia mais: “Ela é ótima”, diz Avril Lavigne ao escolher Kristen Stewart
A atriz estava muito feliz e demonstrou a empolgação durante a entrevista coletiva do filme, que terá também Viggo Mortensen, Lea Seydoux e Scott Speedman.
“Eu amo os filmes de David Cronenberg e mal posso acreditar que estou aqui”, disse Kristen, que falou depois que achou um milagre ter sido selecionada para o papel da burocrata Timlin.
A sua primeira experiência com a obra do cineasta foi ao assistir seu filme de 1996 Crash– Estranhos Prazeres, onde as pessoas tinham o fetiche de transar dentro de carros envolvidos em acidentes.
“Eu provavelmente assisti ao filme quando era nova demais. Mas gostei de ver, percebi que ia me causar problemas”, afirmou. Ela não entendeu muita coisa, claro. “Talvez tenha sido fundamental na minha formação, como saber?”.
A atriz falou sobre os comentários das pessoas que deixam as salas do cinema em Cannes. No festival, as saídas antes do final dos filmes são comuns devido aos conflitos de horários.
“É engraçado que muita gente diz que os filmes de Cronenberg são difíceis de assistir. Cada corte sangrando, cada machucado em seus filmes faz meu queixo cair, me inclinar para prestar atenção. Nunca me causam repulsa. Posso estar completamente enganada, eu sinto por meio de um desejo visceral. É essa a razão pela qual estamos vivos. É sexo com prazer.”
Altos e Baixos
Após ser levado ao estrelado mundial junto ao ator Robert Pattinson devido as suas atuações na franquia Crepúsculo, a dupla era perseguida por paparazzis por todo o mundo e eram alvos de críticas por não possuir talento. A atriz atuou ao lado de Charlize Theron e Chris Hemsworth no blockbuster, Branca de Neve e o Caçador.
Nesse momento, a sua vida desmoronou, pois a atriz foi flagrada aos beijos com ator Rupert Sanders e foi obrigada a se desculpar com o ator Robert Pattinson e assumir que os dois haviam um romance que nunca tinha sido admitido por nenhum deles.