Keanu Reeves doou seu salário de Matrix para pesquisas do câncer

O ator Keanu Reeves mais uma vez se prova um indivíduo único na indústria do cinema. Reeves doou a maior parte de seu salário da trilogia original de Matrix para pesquisas sobre o câncer.

Considerado um dos filmes mais influentes do século 20, o Matrix original ganhou vários prêmios e foi abertamente elogiado por grandes cineastas como James Cameron, Quentin Tarantino e Christopher Nolan por sua narrativa inventiva e efeitos visuais inovadores.

O ator continuou sua carreira como herói de ação favorito dos fãs na franquia John Wick , recentemente retornou à franquia Matrix no quarto episódio da série, Matrix: Resurrection 

Apesar de ter seu personagem morto na conclusão de Matrix: Revolutions, de 2003 , a escritora e diretora Lana Wachowski trouxe de volta Reeves com sua co-estrela original, Carrie-Ann Moss, em um novo filme que acontece 60 anos após os eventos do original trilogia.

Keanu-Reeves-Neo-in-The-Matrix-4

Os relatórios que estão varrendo a web dizem que Reeves deu 70% de seu salário de $ 45 milhões por interpretar Neo no filme original para pesquisas sobre leucemia. De acordo com Lad Bible (via NY Post), Reeves recebeu $ 10 milhões adiantados e mais $ 35 milhões após o lançamento do filme, e mais tarde ele doou discretamente $ 31,5 milhões de seu salário Matrix.

Reeves tinha uma conexão pessoal com a causa pois sua irmã mais nova, Kim, lutava contra a doença desde 1991 e passara uma década em tratamento antes de entrar em remissão em 2001.

A estrela também continuaria discretamente a estabelecer seu fundação sem fins lucrativos que apoiou hospitais infantis e pesquisas sobre câncer.

Sem dúvidas nenhuma, Reeves é um mito, difícil de se encontrar outro igual hoje em dia.

você pode gostar também