Justiça Jovem: Superboy e Moça-Maravilha provam que romance deles é diferente

Saiba como a DC, através de suas séries e seus quadrinhos, consegue trazer uma percepção sobre um relacionamento juvenil.

Moça-Maravilha e Superboy são um casal da série “Justiça Jovem”. Ao exibir o relacionamento dos dois tanto nos quadrinhos quanto na série, a DC busca fazer com que a importância de relacionamentos anteriores seja pontuada.

Superboy foi a primeira paixão de Moça-Maravilha, assim como ele também foi a primeira pessoa por quem ela se apaixonou. Como ocorre em todo relacionamento juvenil, o romance deles é cercado de drama e apresenta diversos obstáculos ao longo da história.

Dentre as conturbações da relação entre Superboy e Moça-Maravilha, podemos lembrar o triângulo amoroso que foi formado com a participação de Robin. Este, além de companheiro de equipe, é também o líder de Superboy. Tudo isso refletiu em uma divisão nos fãs de “Justiça Jovem”.

Originalmente, na história em quadrinhos, Cassie e Conner se veem diante da inexperiência do uso de seus superpoderes. A princípio, os jovens são precipitados e obstinados com as inúmeras tragédias em “Justiça Jovem”, mas, depois, uma perda gradual da ferocidade pode ser notada.

Diante desse cenário, Conner sente-se responsável pela proteção de Cassie, principalmente pelo fato de possuir mais força dentro da equipe. Com isso, um papel fundamental é desenvolvido em torno de seu personagem.

Além do drama, o relacionamento dos dois também é marcado por muitas interrupções, mesmo diante de todas as vezes que puderam ser vistos em momentos bons e descontraídos. Conner não se sente capaz de amar Cassie, mas ele guarda na memória toda aquela proteção que a oferecia.

Cassie é ajudada por Conner em uma queda e, em seguida, ele afirma que ela merecia um primeiro amor melhor do que aquele que ele era capaz de oferecer. Porém, a visão de Cassie é diferente. Ela afirma não ter arrependimentos quando demonstra que deve parte de seu desenvolvimento como mulher a Conner.

E certo dizer que o casal se ajudou em termos de evolução. Essa trama pode ser observada em muitos relacionamentos amorosos entre super-heróis, os fãs se envolvem demais e acabam achando que um personagem pertence a outro personagem, quando, na verdade, é sabido que o primeiro amor pode não ser o último.

Por fim, o fato de os personagens se relacionarem com novas figuras não significa que tudo aquilo que o relacionamento produziu na história deles é irrelevante, não é mesmo?

você pode gostar também