Junji Ito revela segredos de sua vida e obra em autobiografia

Mergulhe na trajetória de Junji Ito com 'Buracos da Estranheza', uma autobiografia que revela os bastidores e inspirações do mangaká.

A editora Pipoca & Nanquim acaba de anunciar a publicação de uma obra aguardada pelos admiradores de mangás: ‘Buracos da Estranheza: 35 Anos da Carreira de Junji Ito’ (‘Bukimi no Ana – Kyoufu ga Umare Deru Tokoro’, título da obra no Japão).

A autobiografia, escrita pelo próprio Junji Ito, um dos mais destacados autores de mangás de horror, será lançada no Brasil em 2024. A novidade foi revelada durante a CCXP de 2023.

Autobiografia de Junji Ito chega no Brasil em 2024

Lançado originalmente no Japão em fevereiro de 2023, o livro oferece um mergulho profundo na trajetória de Ito, ao explorar as várias fases de sua carreira de 35 anos.

Ito é conhecido por seu estilo único de narrativa e arte que captura a essência do horror psicológico e sobrenatural, assim conquistou uma legião de fãs.

‘Buracos da Estranheza’ não é apenas uma compilação de obras, mas um relato pessoal do autor, que oferece uma visão íntima da sua jornada criativa.

Junji Ito, um dos mangakás mais proeminentes do horror japonês – Imagem: Crunchyroll/Reprodução

O livro é uma jornada pessoal de Junji Ito e abrange seus 35 anos de carreira. É uma oportunidade única para os leitores acessarem o universo do autor, conhecido por seu estilo único que mistura o fantástico, o bizarro e o grotesco.

Ito compartilha suas influências, o processo criativo por trás das histórias, seu método e técnica de desenho, além de pensamentos sobre mangás e a vida.

A obra inclui até ilustrações especiais feitas pelo próprio autor para o livro e se destaca por revelar “histórias passadas” e “histórias secretas” nunca contadas. Isso permite aos fãs um entendimento mais profundo do processo criativo de Ito e sua abordagem à narrativa de horror.

Além disso, o livro será uma adição significativa à já robusta lista de obras de Junji Ito publicadas no Brasil pela Pipoca & Nanquim e outras editoras, como ‘A Sala de Aula que Derreteu’, ‘Fragmentos do Horror’, ‘Gyo’, ‘Tomie’ e ‘Uzumaki‘.

você pode gostar também