Jovem de 22 anos ganha US$ 1 milhão vendendo suas selfies em NFT

Ghozali, que é um estudante universitário de ciência da computação da Indonésia, tirou uma selfie todos os dias dos 18 aos 22 anos atuais.

Esta semana, um jovem de 22 anos virou tendência após gerar uma onda de pessoas interessadas em comprar suas selfies na forma de tokens não fungíveis (NFT). Esse é Ghozali Ghozalu que, além de vender todo o seu acervo de fotos, conseguiu chamar a atenção da mídia e influenciadores.

Leia mais: Oppo, JBL, Tecno e mais: lançamentos tecnológicos de janeiro

Ghozali é um estudante universitário de ciência da computação da Indonésia e tirou uma selfie todos os dias dos 18 aos 22 anos atuais. O objetivo deste projeto pessoal era fazer um vídeo que reunisse todas as fotos para relembrar seu crescimento. Embora a ideia tenha mudado um pouco quando ele decidiu vendê-los como NFTs na plataforma OpenSea.

No entanto, ele nunca pensou que suas simples selfies NFT venderiam como pão quente. O lançamento foi feito em 9 de janeiro e, desde então, a demanda começou a subir, fazendo com que os preços de alguns passassem de 0,001 ETH para 0,8 ETH. Isso significa que elas aumentaram de três dólares para 2.500 dólares.

Enquanto eles estavam sendo vendidos, Ghozali declarou no Twitter: “Eu nem entendo por que eles querem comprar NFTs das minhas fotos, mas agradeço a eles por 5 anos de esforço que valeu a pena”. O grande interesse gerado por suas selfies permitiu que ele vendesse toda a coleção em apenas 4 dias, que teve um total de 933 NFT.

A venda permitiu que Ghozali levantasse um total de 314 ETH, o que equivale a mais de US$ 1 milhão. Seu plano agora é continuar tirando selfies por mais cinco anos para vender em NFTs .

Além disso, ele revelou que já tem um momento em mente que poderia ser mais valorizado do que outros. É sua foto de formatura da faculdade, pois ele espera terminar seus estudos nos próximos cinco anos.

A fortuna que fez com os seus NFTs tornou-se tão conhecida nos meios de comunicação social e nas redes sociais que chegou aos ouvidos da Direcção-Geral dos Impostos (DJP) da Indonésia. A entidade governamental twittou para o novo jovem milionário que ele deve registrar sua renda para pagar o imposto de renda e lhe desejaram boa sorte para o futuro. A isso, Ghozali respondeu: “Claro que vou pagar por isso porque sou um bom cidadão indonésio. Este será o meu primeiro pagamento de imposto na minha vida”.

Sua história também levou o cantor Jonathan Mann a fazer uma música especial para ele , homenageando seu projeto e de diferentes pessoas que tiraram fotos de seus rostos durante um longo período de tempo para ver seu crescimento. Ghozali agradeceu via Twitter e confessou que será a música que ele irá ouvir antes de dormir para ter bons sonhos.

você pode gostar também