Jordan atinge o mesmo nível de poderes de Clark na segunda temporada de Superman & Lois

A série está desenvolvendo todo o processo de controle de Jordan sobre seus poderes

O ponto central da história da série do homem de aço, Superman & Lois, pode se desenrolar na história do filho com poderes kryptonianos do casal, Jordan Kent, juntamente com o desenvolvimento de seus plenos superpoderes. Em 2021, depois de ter feito apenas papeis como coadjuvante em Supergirl e Crisis On Infinite Earths, o Superman de Tyler Hoechlin, conseguiu liderar sua série própria, Superman & Lois.

Leia mais: Este é o único personagem capaz de enganar o Superman

A residência principal de Clark Kent e Lois Lane é em Metrópolis, porém, na série, os fãs viram Clark Kent, Lois Lane e seus filhos se mudarem para a cidade natal do super herói, Smallville.

O filho do casal descobre seus superpoderes, à medida em que a família chega à cidade e se acostuma com os afazeres da vida agrícola. Com o passar do tempo, Clark confessa para seus filhos sua verdadeira face e diz para Jordan que, juntos, irão aprender a controlar os poderes especiais. Além de ter que aprender a lidar com seus poderes especiais, Jordan ainda lida com as questões da adolescência e suas inseguranças.

Enquanto Superman & Lois entram em sua segunda temporada, o sósia de Kal-El, Bizarro, apresenta um grande desafio. Ao mesmo tempo, Jordan estava naturalmente frustrado com a dificuldade de controlar totalmente seus poderes kryptonianos, assim como seu pai. À medida que a história do filho de homem de aço caminha na primeira temporada, a segunda parte de Superman & Lois se apresenta como o ponto em que Jordan atinge um nível parecido com o de seu pai, com total e absoluto controle sobre suas habilidades.

Os poderes de Jordan têm sido o foco principal de Superman & Lois

No primeiro episódio, Superman e Lois mostram a Jordan que, quando ele resgata Jonathan dos destroços da Fazenda Kent, ele tem habilidades kryptonianas. Depois que Clark revelou que ele era o Superman, Jordan acaba descobrindo e desenvolvendo seus novos poderes, mas controlá-los se tornou um desafio considerável para ele. Em Smallville, Clark Kent, como o pai protetor, faz tudo aquilo que está ao seu alcance para ajudá-lo no desenvolvimento de seus poderes, mas acaba sendo mais difícil do que qualquer um deles esperava.

Em outra face, a ansiedade social de Jordan tornou um desafio a mais para que ele mantenha a calma em situações de muito estresse, fazendo com que ele utilize seus poderes sem querer. Quando seu irmão tentou intervir em uma briga em que Jordan acabou se envolvendo, ele acabou quebrou a mão de Jonathan e descobriu o quão importante era controlar suas habilidades para evitar machucar outras pessoas.

Jordan tem outra questão que, mesmo que seus poderes tornem ele um garoto mais forte que os outros seres humanos, seus poderes ainda são menores que o de seu pai. O controle de suas habilidades e as maneiras de quando, onde e porque utilizá-lo se transformou em batalhas reais.

Assim que a segunda temporada se desenrola, Jordan terá a oportunidade de realizar o desenvolvimento de seus poderes e potencializar o controle deles.

O domínio de Jordan sobre seus poderes

No final da segunda temporada de Superman e Lois, “The Reverse Law”, Jordan pede a seu avô, General Sam Lane (Dylan Walsh), para treiná-lo buscando o controle e o desenvolvimento de suas habilidades. Ainda com um relacionamento tumultuado de Sam com a família Kent, ele e Clark também estabeleceram regra para conseguirem manter um relacionamento respeitoso para o benefício da família.

Isso significa que é improvável que Sam tente colocar Jordan contra Clark (ainda mais nesse momento em que Sam está se aposentando do DoD), porém, ainda mais importante, Jordan está decidido a se fortalecer o máximo possível. Como Jordan é uma mistura de humano e Krypton, seu desenvolvimento é um dos mais importantes da série, assim como o próprio Superman. Os fãs esperam que ele libere todo o seu poder, mas a segunda temporada de Superman & Lois também pode usar Jordan para batalhas importantes.

Jordan poderia se juntar e fortalecer seu pai contra Bizarro, em sua versão de Super Boy, especialmente, como em Superman & Lois de Kon-El/Conner Kent. Podemos considerar como uma sútil dica, a presença de John Henry Irons (Wole Parks) na produção.

Porém, Superman e Lois podem resolver contar sua própria história com versões não contadas antes, mas Jordan teria um encaixe perfeito nessa versão da história.

Como a ascensão de Jordan aos níveis de poder do Superman poderia se Desenrolar

Bizarro foi confirmado como principal desafiante do homem de aço da segunda temporada da série, mas ainda contará com um importante vilão: Apocalipse. Em Smallville (Davis Bloom) e Batman vs Superman: Dawn of Justice (General Zod), o vilão é retratado como um humanóide de Krypton que se transformou em um gigante.

Essa trama poderia introduzir o jovem Jordan em uma batalha inesquecível com o desafiante Bizarro que poderia resultar no fim do mundo. Nessa possível luta, o jovem alcançaria o auge de seus poderes e ainda poderia vestir o manto de Superboy, como fez Connor após a morte de Superman.

A força de Bizarro, na segunda temporada, atingiu um ponto tão alto que será um grande desafio para o Superman enfrentar sozinho. Esse fato pode sugerir que Jordan seria aquela mão que faltava ao Clark Kent em batalha para salvar o mundo do gigante vilão. Superman & Lois poderia tomar a decisão de levar Jordan mais longe e que sozinho, enfrentasse Bizarro e vencesse o vilão sozinho.

Levando em consideração as batalhas que o jovem vem enfrentando, não só pelos poderes latentes dentro do seu corpo e a dificuldade de lidar com eles, ainda tem a questão da adolescência e a dificuldade que Jordan tem para se relacionar socialmente, os espectadores, certamente, iram se conectar com o personagem.

Achar o ponto de equilíbrio entre tomar seus controles e desenvolvê-los será uma luta tão grande quando a batalha com os gigantes vilões, porém, se saísse vitorioso destas lutas, seus momentos seriam triunfantes.

Jordan Kent passou por tantas dificuldades, quanto qualquer outro personagem em Superman & Lois. Ele tem sofrido com a solidão, devido ao isolamento social que tem passado por causa dos seus poderes estarem fora de controle, assim como enxaquecas muito fortes.

A possibilidade de ver Jordan e Clark Kent lutando lado a lado, ou derrotando Bizarro sozinho, pode ser um tipo de recompensa da segunda temporada para Jordan pelos sofrimentos da primeira temporada.

você pode gostar também