John Rhys-Davies retorna ao papel FAVORITO de seus fãs; Entenda

Ao que tudo indica, parece que chegou o momento de 'Indiana Jones 5' sair do papel. Confira o que está ocorrendo!

De fato, enquanto Steven Spielberg vem fazendo uma das rodadas do festival de cinema com a finalidade de promover seu novo longa, “The Fabelmans”, uma de suas franquias mais amadas está recebendo uma quinta chance. Sim, estamos falando dela mesmo! De fato, “Indiana Jones 5” será estrelado por Harrison Ford como o titular Indiana Jones, que, desta vez, contará com a direção de James Mangold, da famosa “Ford vs. Ferrari”.

Além disso, ao que tudo indica, o ator galês John Rhys-Davies também pode estar voltando para um papel que ele mesmo originou no primeiro set de filmes para a franquia. Nesse sentido, conforme aponta o relatório da CBR.com, John Rhys-Davies aparecerá no filme como Sallah.

O ator, que hoje possui 78 anos de idade, apareceu pela primeira vez como o personagem Sallah em “Raiders of the Lost Ark”, o primeiro de quatro filmes que contabilizam e mensuram a franquia de “Indiana Jones”.

No entanto, pouco tempo depois, o ator também apareceu na terceira parte, em “Indiana Jones e a Última Cruzada”, pulando tanto o segundo quanto o quarto filme da franquia.

Para os fãs de longa data da franquia, essa notícia é um presente deste ano, levando em consideração, também, que será a primeira vez em que Steven Spielberg não dirige um filme da franquia desde a sua criação, no ano de 1981, quebrando com a lógica de produção adotada até então.

Além disso, é importante ressaltar que antes de John Rhys-Davies atuar como estreante em “Raiders of the Lost Ark”, o ator não possuía nenhum filme do qual havia participado até então. Talvez por isso tornou-se recluso e limitado a uma carreira voltada à televisão em seu Reino Unido natal.

Vale mencionar, também, que no mesmo ano em que John Rhys-Davies estava começando a filmar o primeiro “Indiana Jones” de que participou, o ator também encontrava-se participando de uma minissérie “Shōgun”.

Devido à sua atuação na minissérie, ele acabou sendo indicado ao Primetime Emmy Award de Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada ou Antologia ou Filme.

No entanto, John Rhys-Davies não conseguiu o prêmio principal. “Raiders of the Lost Ark” pode ter apresentado o mundo a John Rhys-Davies como Sallah. No entanto, tornou-se bem conhecida por solidificar a carreira de Harrison Ford como uma estrela de ação que finalmente poderia assumir outra franquia fora do universo de “Star Wars“.

Por conseguinte, é importante mencionar que o filme original foi baseado em uma história de George Lucas e Philip Kaufman, além de ser estrelado por Karen Allen e pelo ator inglês Denholm Elliott.

você pode gostar também