Quem copia nunca cria: jogo asiático repercute na internet como cópia barata de ‘Zelda’

'Kung Fu Saga' é famoso na Ásia, mas possui semelhanças muito fortes com a franquia da Nintendo.

Um dos jogos mais aguardados do ano e que junta uma grande gama de fãs é “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom“, lançado na última sexta-feira (12/5).

A produção da Nintendo está disponível para o console da marca, Nintendo Switch, e é a sequência de uma franquia extremamente famosa, com seu último título lançado em 2017.

E sabemos que sucessos assim podem estar submetidos ao risco de alguém copiar, mas a surpresa aqui é que, antes mesmo do lançamento, já havia uma cópia descarada do game da gigante japonesa.

A produção gamificada, também asiática, é conhecida como “Kung Fu Saga” e já se tornou alvo de memes e críticas na internet.

Cópia genérica de ‘Zelda: Tears of the Kingdom’

Disponível para mobile, “Kung Fu Saga” é um RPG de ação e aventura que atraiu um enorme público na Ásia. O game já é muito lucrativo para os desenvolvedores, mas parece que eles não foram tão criativos assim.

Isso porque um usuário do Reddit publicou um vídeo do trailer do RPG em seu perfil da plataforma. A partir disso, é evidente que as comparações já começaram a ser feitas e realmente encontraram muitas semelhanças entre as mecânicas dos dois jogos.

Nisso, até mesmo os gráficos e o tipo de animação se parecem muito com o “Zelda” original, além de, é claro, das funções de jogabilidade e da estética dos personagens.

Confira o post no Reddit:

We got a copy cat game already
by u/niteowwl in tearsofthekingdom

O usuário ainda brinca, atribuindo em inglês um nome diferente ao jogo. Segundo ele, esse nome remete ao título anterior da franquia da Nintendo, “Breath of the Wild”.

Comenta ele: “Zelda: Wheeze of the Wild” (ou “Zelda: Chiado da Selva”), em tom irônico.

Semelhanças entre os jogos

Cópia descarada de Tears of the Kingdom repercute no Reddit
Foto: Gaming on Phone/Reprodução

Primeiramente, é notável que o personagem está vestido totalmente de verde, o que não é nada comum e já pode ser uma clara referência. Além disso, o personagem sobe em uma espécie de ilha flutuante; aqui, vale lembrar que, no novo Zelda, a aventura se estende aos céus.

No vídeo, também é possível ver que o personagem principal tem uma habilidade um tanto intrigante: ele consegue produzir armas através de um recurso de síntese de materiais.

Isto é, usando apenas um graveto e uma rocha, ele é capaz de inventar um martelo, algo muito parecido com as habilidades especiais de Link na franquia de sucesso.

você pode gostar também