Jennifer Lawrence desiste de projeto após assistir Amanda Seyfried; entenda

Atriz decide rejeitar um novo projeto após assistir à atuação de Amanda Seyfried em minissérie sobre Elisabeth Holmes.

Na minissérie biográfica estadunidense “The Dropout”, Amanda Seyfried interpreta Elizabeth Holmes, uma empresária de Biotecnologia condenada por fraudes. 

Porém, outro plano para dar vida à personagem Holmes estava programado, inclusive com uma atriz escalada. Sim, estamos falando de Jennifer Lawrence, que decidiu rejeitar um novo projeto após assistir à atuação de Amanda.  

A saber, a notória atuação de Amanda rendeu para ela o Emmy Awards 2022, na categoria de Melhor Atriz da série “Limitada ou Antologia”.

Jennifer Lawrence e o projeto

O livro “Bad blood: Fraude Bilionária no Vale do Silício”, escrito por John Carreiro, foi lançado em 2018. Assim, havia um projeto da Apple Studios para produzir uma adaptação para as telas do cinema. A adaptação seria dirigida por Adam McKay e Jennifer Lawrence, que, além de produzir, também estrelaria o longa.

Todavia, tudo indica que essa produção não terá a presença da atriz, que, como sabemos, é muito conhecida e aclamada ao redor do mundo. A atriz demonstrou bastante apreço pelo atual trabalho de Amanda, interpretando a dona da Theranos, Elizabeth Holmes. Pode ser que o projeto não aconteça com a participação de Lawrence e, até então, apenas ela desistiu deste trabalho. 

Em entrevista a um jornalista do The New York Times, Kyle Buchanan, Jennifer declarou não haver necessidade de uma nova interpretação da personagem Holmes: “Eu a achei ótima! Eu estava tipo: ‘Sim, não precisamos refazer isso.’ Ela fez”.

Ainda na entrevista, ela falou sobre a roupa que escolheu para a ocasião, além de ter brincado: “Experimentei uma centena de roupas para isso e acabei parecendo com Steve Jobs ou Amanda Seyfried”.

Certamente, Lawrence faria uma atuação digna de um Óscar nessa produção, mas demonstrou uma percepção diferenciada sobre esse universo hollywoodiano. A saber, Jennifer atuou na produção do longa-metragem “Causeway”, obra do gênero drama psicológico.

Com roteiro de Elizabeth Sanders e dirigido por Lila Neugebauer, o filme chegou ao aplicativo de streaming Apple TV+ na última sexta-feira (4/11). A obra é estrelada por Brian Tyree Henry e Lawerence.

Lynsey (Jennifer Lawrence) interpreta uma jovem soldada norte-americana que estava lutando no Afeganistão. Foto: Causeway/Divulgação.

Enredo da produção sobre Elizabeth Holmes

A história de Elizabeth Holmes aparentava um grande sucesso, a criadora a startup Theranos havia chegado ao topo do mundo. Jovem e bilionária, ela estampou a capa da Forbes. Entretanto, seu império caiu e ela foi condenada por crimes relacionados a fraudes. O roteiro da história é escrito por Elizabeth Meriwether, que se inspirou no podcast The Dropout.

Elizabeth Holmes é fundadora da Theranos. Foto: Capa da revista Forbes (2014).
você pode gostar também