O que aconteceu com Jennifer Gray, a eterna “irmã do Ferris Bueller”?

"Entrei na sala de cirurgia como uma celebridade - e saí de lá anônima."

1984 parecia o início de uma incrível carreira para Jennifer Gray. Estreando no cinema no filme Jovens Sem Rumo, ela teve um pequeno papel em The Cotton Club, de Francis Ford Coppola, e terminou o ano com o filme de guerra adolescente Amanhecer Violento.

Dois anos depois, ela interpretou um de seus papéis mais famosos: a irmã do protagonista Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado, mas foi em 1987 que Gray explodiu mesmo nos cinemas como Frances “Baby” Houseman em Dirty Dancing.

O filme foi um sucesso astronômico, nos cinemas e em vídeo, mas Gray foi incapaz de desfrutar de seu estrelato recém-descoberto.

Jennifer Gray
Jennifer Gray e Patrick Swayze em Dirty Dancing

Duas semanas antes do lançamento do filme, Gray e Matthew Broderick (na época, seu namorado) se envolveram em uma colisão frontal na Irlanda do Norte que matou mãe e filha no outro veículo.

Ela disse a revista people que passou a sofrer de culpa, “culpa de sobrevivente”, e que tudo mudou depois daquele fatídico dia.

Meu corpo nunca foi o mesmo, minha cabeça nunca foi a mesma, minha ambição nunca foi a mesma.

Anos depois, já no início dos anos 90, Gray realizou dois procedimentos de rinoplastia que mudaram tanto sua aparência que efetivamente encerraram sua carreira.

Entrei na sala de cirurgia como uma celebridade – e saí de lá anônima. Foi como entrar em um programa de proteção a testemunhas ou ser invisível. Sempre serei essa atriz outrora famosa que ninguém reconhece, por causa de uma plástica no nariz.

Jennifer Gray hoje

Depois disso, mesmo sem fazer mais filmes, Gray participou e ganhou a 11ª temporada de Dancing with the Stars. A atriz hoje em é casada (desde 2001) com com Clark Gregg, o Agente Culson (foto acima) de Agentes da SHIELD e dos filmes da Marvel, em 2001.

você pode gostar também