Janelle Monae posta fotos de sua fantasia

Confira a história do filme por trás da fantasia de Hallowen da atriz Janelle Monae, um clássico de décadas que segue conquistando fãs.

Atriz e cantora, indicada ao Grammy por seu trabalho, Janelle Maná é reconhecida por seus cinco álbuns e alguns trabalhos em filmes como “Estrelas Além do Tempo”, “A Escolhida”, “Harriet”, “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, “Glass Onion: A Knives Out Mystery”, “A Dama e o Vagabundo”, entre outros.

O filme “O Quinto Elemento” foi lançado há duas décadas e serviu de inspiração para a atriz, que vestiu sua fantasia azul inspirada na Plavalaguna, a diva ícone do clássico cult que arrecadou US$260 milhões em suas bilheterias.

O filme, com duração de pouco mais de duas horas, recebeu alguns prêmios, dentre eles, o Prêmio BAFTA de Cine: Melhores Efeitos Visuais, o César de Melhor Fotografia e César de Melhor Direção de Arte.

Em seu Instagram, Janelle Manáe  publicou algumas fotos de sua fantasia e os fãs de ficção científica a aclamaram mesmo depois de tantos anos, ainda mais sem ter uma sequência. Mesmo assim, admiraram e gostaram de lembrar o filme através da inspiração da atriz.

O filme, de 1997, recebeu inúmeras críticas positivas e, até hoje, segue tendo sua visibilidade em evolução, pois os jovens tornaram-se fãs da ficção científica.

Em “O Quinto Elemento”, Bruce Willis trabalha com o elemento titular, Milla Jovovich, enquanto eles tentam recuperar as quatro pedras referentes aos quatro elementos, mas deparam-se com Diva Plavalaguna.

A Diva Plavalaguna é capaz de proporcionar uma das melhores cenas do filme, com seu canto de ópera, características alienígenas e diversos tentáculos que escondem as pedras dos elementos, assim, faz sua performance impactante ao público.

Muito se diz que as ficções científicas atuais são bastante sérias e cínicas, por isso, torna-se importante o toque de alegria que esse gênero pode contar. Uma das características de “O Quinto Elemento” é ter um exagero elevado, mas mesmo diante disso, há muitas influências do próprio gênero no filme.

Ele torna-se mais “leve” e é essa leveza que, justamente, os fãs de ficção científica sentem falta hoje em dia, por isso, a produção segue sendo adorada mesmo após anos.

O figurino de Manáe é capaz de trazer à memória o quanto a inspiração pode ser encontrada em absolutamente qualquer lugar.

você pode gostar também