James McAvoy e as suas melhores atuações; confira

O ator norte-americano, James McAvoy, se caracteriza por ser um dos grandes atores de sua geração. Confira os principais papéis!

O astro, James McAvoy, se caracteriza por ser um dos grandes atores versáteis do cinema. Sua última aparição foi, nos últimos dias, na comédia da Netflix, The Bubble, de Judd Apatow.

Leia mais: Netflix: lançamentos previstos para a semana

Porém, o trabalho que lhe rendeu reconhecimento mundial foi nos filmes X-Men: Primeira Classe, onde ele viveu o professor Charles Xavier, o líder do grupo e proprietário da Escola Xavier para estudantes mutantes.

O ator foi muito perspicaz em fazer uma diversificação de sua filmografia, pois quando olhamos para a sua filmografia, vemos dramas, filmes independentes e também grandes sucessos de bilheteria, indicados a prêmios.

James McAvoy é um típico ator que pode diminuir os impactos de um filme ruim, ainda que o ator não tenha conseguido salvar Glass, It: Chapter Two e Dark Phoenix que se mostraram uma decepção para o público e a crítica de forma geral.

Para aqueles que gostam do seu trabalho, a série His Dark Materials ainda tem uma temporada para ser gravada. A construção de uma adaptação de The Amber Spyglass está em produção na HBO com participação confirmada do ator.

Confira as 3 melhores atuações do ator nos cinemas:

Split – Kevin Wendell Crumb/The Hoard

Entre todos os trabalhos de McAvoy, sua atuação em Split foi certamente a maior delas e renderia uma reportagem exclusiva só sobre ela para destrincharmos todos os detalhes fascinantes. A atuação das diversas personalidades do personagem principal foi o maior desafio de sua carreira.

No longa que trouxe de volta M. Night Shyamalan, o ator obteve um desempenho impressionante vivendo as diferentes personalidades de Kevin Wendell Crumb. James se mostra assustador, simpático e engraçado concomitantemente.

Ainda que a representação de uma pessoa com questões psicológicas tenha rendido algumas críticas, James mostrou que o personagem Kevin é, na verdade, uma vítima. Foi negado a Kevin a ajuda que ele necessitava para se tratar e Elijah Price, interpretado por Samuel L. Jackson, orquestrou toda a tragédia da vida dele ainda na sua infância.

X-Men: Primeira Classe – Charles Xavier

Outro grande desafio na carreira da James McAvoy foi viver o professor Xavier, que foi interpretado pela primeira vez por Patrick Stewart. Porém, toda estrutura do filme caiu de qualidade em X-Men: Primeira Classe, apesar do talento de James. Felizmente, o relacionamento entre Charles Xavier e Erik Lehnsheer, interpretado por Fassbender, trouxe um ponto grande para o filme.

O professor Xavier de McAvoy não é a mesma versão tranquila interpretada por Stewart. Ele incorporou um Xavier mais inquieto e simpático, principalmente, nas cenas em que tentava utilizar das habilidades e leitura de mentes para flertar com as mulheres.

O ator demonstrou uma entrega verdadeira na interpretação do personagem e sua dedicação aos seus alunos mutantes.

Expiação – Robbie Turner

Esse filme é um romance trágico que conta a história de um homem acusado de forma injusta, que foi enviado para a linha de frente da Segunda Guerra Mundial. A produção tocou o coração dos espectadores.

O filme, que se baseou na obra de romance de Ian McEwan, segue um amor romântico entre a menina rica Cecilia Tallis, interpretada por Keira Knightley, e o seu namorado, Robbie Turner, interpretado por McAvoy.

Briony, interpretada por Saoirse Ronan, irmã mais nova de Cecilia, acusa falsamente Robbie de cometer um estupro e Robbie acaba sendo forçado a terminar com Cecilia e ir ao campo de batalha defender o país.

você pode gostar também