James Gunn revela método secreto que usa para escolher atores de seus filmes
O método foi colocado em prática na hora de escolher os atores de 'Guardiões da Galáxia'.
O Universo Cinematográfico da DC está sendo totalmente reformulado por James Gunn ao lado de Peter Safran. Inclusive, eles já divulgaram vários títulos que serão produzidos e suas respectivas datas de estreia. No entanto, escolher atores para determinados papéis nunca foi uma tarefa muito fácil.
O próprio James Gunn, responsável por comandar a trilogia de filmes de “Guardiões da Galáxia”, da Marvel Studios, comentou a respeito dessas escolhas. Ele ainda revelou, em uma entrevista, qual é o seu método para escolher atores para seus filmes.
Uma escolha sábia
De acordo com Gunn, quando está prestes a escolher quem será o ator que dará vida a um personagem em questão, ele precisa olhar nos olhos e concluir que aquela pessoa carrega dentro de si o potencial de transmitir a essência do personagem.
O diretor ainda acrescentou que isso aconteceu na hora de escolher Zoë Saldaña, a atriz que desenvolveu o papel de Gamora em “Guardiões da Galáxia”.
Segundo ele, não houve dúvidas no momento de selecioná-la para o papel. Veja o que ele diz:
“Zoe foi minha escolha número um para Gamora porque ela era uma heroína de ação fantástica e era disso que precisávamos, alguém que tem profundidade e magia nos olhos. É isso que sempre procuro nos atores, alguém que você pode olhar nos olhos e se sentir sempre presente.”
O mesmo aconteceu com os demais atores de “Guardiões da Galáxia“, como Chris Pratt, o responsável por viver Peter Quill, protagonista das produções, conhecido também como Senhor das Estrelas.
É certo dizer que o cenário se repetiu também para o dublador do nosso amado guaxinim Rocky, o qual recebeu a voz de Bradley Cooper ou até mesmo com Groot, dublado por ninguém mais, ninguém menos que Vin Diesel. Além deles, não poderíamos deixar de lado Drax, o Destruidor, personagem de Dave Bautista,
Esse foi o grande elenco escolhido por Gunn na hora de desenvolver a trilogia de “Guardiões da Galáxia”. Sem dúvida, ele não poderia ter tido mais êxito nessa escolha.
James Gunn ainda tem como destaques na carreira a série “Pacificador” e o filme “O Esquadrão Suicida“.