JAMAIS escolha cabines que ficam no meio em banheiros públicos; saiba por quê

Os banheiros públicos contam com bastantes cabines. Porém, algumas delas não devem ser escolhidas. Saiba o motivo aqui.

Algo que acontece na rotina de todos é estar na rua, longe do conforto de seu lar. De repente, bate aquela vontade de usar o banheiro e você precisa correr com tudo para o lugar mais próximo que possa lhe oferecer um sanitário.

Felizmente, a Ciência está ao lado dessas pessoas e oferece uma sabedoria surpreendente quando se trata de escolher qual cabine usar em banheiros públicos. As pesquisas apontam as razões pelas quais você não deve escolher a cabine do meio quando for a um local com esse.

Foto: Edital de Concursos Brasil/Reprodução

Por que não escolher essas cabines em específico?

Pesquisas indicam que, ao entrar em um banheiro público, você deve evitar as cabines do meio. Sim, mantenha-se longe do centro. Em vez disso, opte pelo inesperado, o herói não reconhecido dos banheiros públicos: as cabines laterais.

Uma pequena viagem ao passado nos leva a um estudo de 1995 publicado na revista Psychological Science. O psicólogo Nicholas Christenfeld realizou esta inusitada pesquisa para acompanhar o uso de papel higiênico em um banheiro público de uma praia da Califórnia.

Durante um período de dez semanas, o zelador encarregado do banheiro público monitorou a frequência com que o papel higiênico era trocado em cada uma das cabines.

A descoberta revelou que as cabines do meio estavam, sem dúvida, recebendo mais uso. De acordo com o portal Business Insider, cerca de 60% dos rolos de papel higiênico esgotados eram provenientes dessas cabines, e apenas 40% estavam disponíveis nas cabines laterais.

Porém, antes de correr para as cabines laterais, é importante ter um pouco de cautela, já que a menos utilizada nem sempre é necessariamente a mais limpa. Pode ser que as pessoas que escolhem as cabines nas extremidades sejam um pouco menos cuidadosas.

Além disso, há o fator limpeza. Isso porque os funcionários podem limpar essas cabines com menor frequência, sabendo que recebem menos tráfego. Também existe a possibilidade de que alguma peculiaridade invisível no design do banheiro público esteja influenciando as pessoas a escolherem as cabines das extremidades.

você pode gostar também