Cientistas estudam formas de comunicação com vida extraterrestre

Em 1989, cientistas já trabalhavam na criação de protocolos para eventuais oportunidades de comunicação extraterrestre.

Você acredita em vida sobre-humana fora da Terra? Em seres extraterrestres? E se nós te dissermos que pesquisadores da Escócia estão desenvolvendo uma maneira de se comunicar com eles?

Embora não possamos provar de forma sólida que existe vida fora da Terra, cientistas têm dedicado seu tempo para, no futuro, nos depararmos com a oportunidade de nos comunicar com nossos amigos de outros planetas.

Mas será que estamos realmente prontos para vivenciar este momento? Independentemente disso, o fato é que há pesquisadores desenvolvendo isso para a humanidade neste momento.

A ideia é ajudar o ser humano a estar pronto para que, se a oportunidade chegar, ele saber aproveitá-la corretamente. Sendo assim, agora, os pesquisadores têm uma forma de decifrar mensagens, caso haja alguma.

O responsável por isso é o centro de pós-detecção do Instituto SETI, localizado no Reino Unido (Escócia) e que reuniu um grupo de pessoas interessadas, como especialistas e acadêmicos, para trabalhar nestes tópicos que vão desde o fato de decifrar mensagens, analisar dados e desenvolver protocolos e leis espaciais até estratégias de impacto social.

Pesquisas estão aumentando 

Com o andamento das pesquisas, cientistas de todo mundo estão se juntando à SETI para também estudar meios e formas de conseguirmos estabelecer uma comunicação com alienígenas.

Um dos pesquisadores, John Elliot, afirmou que a língua extraterrestre é complexa e bem estruturada, sendo assim, composta por várias camadas.

Isso comprova ainda mais que é realmente necessário haver um estudo para que a comunicação seja aperfeiçoada e criada seguindo uma linha de raciocínio lógica.

Estudo já existe há algum tempo

Ao contrário do que muitos pensam, o estudo para se estabelecer uma comunicação com seres extraterrestres não é atual, já que em 1989 cientistas já trabalhavam na criação de protocolos para caso houvesse a oportunidade de comunicação.

Em 2010 foi quando houve a última atualização dos protocolos feitos em 1989. Mas se você tivesse a oportunidade de aprender e falar extraterrestre, estudaria para conseguir?

Afinal, quem nunca assistiu ao filme “ET, o Extraterrestre” e criou uma fanfic sendo amigo de um ET que atire a primeira pedra!

você pode gostar também