Conheça mais sobre o novo App de MENSAGENS brasileiro

Não há como negar que o mercado de aplicativos de mensagens é, praticamente, dominado pelo WhatsApp, Messenger e Telegram.

Não há como negar que o mercado de aplicativos de mensagens é, praticamente, dominado pelo WhatsApp, Messenger e Telegram. Mas, isso não impediu Brunno Valesco de desenvolver um novo aplicativo para esse mercado. A atitude ousada de Valesco o permitiu realizar o lançamento do seu novo aplicativo no dia 20 de junho deste ano, e até esse momento ele já possui cerca de 19 mil usuários.

Depois de um longo período focado totalmente no desenvolvimento e planejamento do código e ter ganhado um investimento-anjo de R$ 1 milhão, Brunno conseguiu disponibilizar o SayMe Messenger, o qual pode ser baixado tanto no sistema operacional do Android como também no do iOS. O objetivo centra desse novo aplicativo é promover um recurso mais seguro, e esse, sem dúvidas, é um dos principais pontos que diferencia o aplicativo dos demais mensageiros, assim como também o quesito privacidade e a atenção aos feedbacks dos usuários.

“Nós não queremos desbancar ninguém. Queremos apenas ser uma opção a mais para as pessoas escolherem. Queremos tirar um pouco do monopólio do WhatsApp, da mesma forma que a 99 fez com o Uber”, disse o criador do SayMe.

O novo aplicativo desenvolvido por Brunno possui uma criptografia de ponta, a qual é bem semelhante a do WhatsApp, entretanto, o SayMe dispõe de diversos recursos, como, por exemplo, a opção de agendar o envio de mensagens. Ele até concede a opção de programar um prazo para enviar uma resposta. Já no que diz respeito a privacidade, a companhia afirmou que existe a possibilidade de bloquear o envio de mensagens e arquivos, além disso, a companhia garantiu que o aplicativo não permite que ocorra a gravação ou print de uma imagem na tela.

Acessibilidade
O novo mensageiro também disponibiliza transcrições de mensagens de áudio, contribuindo muito mais para pessoas surdas usarem o aplicativo. Além disso, Brunno Velasco também afirmou que esse é um ótimo método para aquelas pessoas que se encontram em locais silenciosos e que necessitam ouvir a mensagem de áudio naquele momento.

Haverá, ainda, na próxima atualização, o “modo atenção”. Nele será possível ter acesso a um novo layout, que será totalmente adaptado para aqueles usuários que possuam dislexia. Ao aplicar tal função, o design será modificado, cada parágrafo vai começar com a primeira letra em negrito, e terá frases sublinhadas intercaladas, incluindo também um fundo amarelo.

De acordo com Valesco, essa ideia de desenvolver o “modo atenção” veio nas sugestões disponibilizadas pelos usuários, e por essa razão a companhia preza muito pelo feedbacks, e dar mais valor a isso será um dos objetivos importante para a empresa.

“Essa proximidade que o usuário tem com a SayMe é muito maior do que a existente com o WhatsApp ou com o Telegram. Queremos ser uma opção para quem quer se sentir mais próximo do produto”, alega Brunno.

Veja outras funções que também encontram-se disponíveis no aplicativo SayMe:

• Comunicação instantânea;
• Chamadas de áudio;
• Vídeochamadas;
• Criação de grupos e hubs.

você pode gostar também